segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Usuária mais velha tem 105 anos
Edythe Kirchmaier mantém uma rotina agitada aos 105 anos de idade. Ela atua há 40 anos como voluntária, dirige, também faz artesanatos, joga paciência, lê emails no iPad mini que ganhou de Natal e é a usuária mais velha registrada no Facebook, no qual tem mais de 23.200 seguidores.
Em seu perfil na rede social, consta que Edythe tem mestrado em Trabalho Social na Universidade de Chicago e, entre as cinco páginas que curte por enquanto, está a Direct Relief International, insituição filantrópica que apoia e pela qual faz campanha.
Edythe entrou no Facebook há apenas um mês e desbancou Florence Detlor, de 101 anos, do posto de usuária mais velha. Quando ela se cadastrou para participar da rede social, o Facebook chegou a não reconhecer sua data de nascimento, dizendo ser inválida. Três semanas depois, a terminou os ajustes para permitir o cadastro de Edythe, cujo ano de nascimento é 1908.
Mesmo conectada à rede, ela não larga lápis e papel, todas as quintas-feiras, marca presença nos escritórios da Direct Relief para escrever cartas de agradecimento às pessoas que apoiam a instituição.
Edythe é viúva, foi casada por 70 anos e tem dois filhos. O segredo para a longevidade é viver um dia de cada vez com muita alegria. Na mesma época em que entrou no Facebook, Edythe também passou no teste de renovação da carteira de habilitação.
Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário