Fabricante Unilever informou que ao menos 12 clientes receberam cuidados médicos após contato com Ades Maçã; 96 caixinhas foram distribuídas com problemas para PR, RJ e SP
Pelo menos catorze pessoas consumiram alguma unidade do lote contaminado com produto de limpeza do suco Ades de maçã. Segundo a Unilever, dona da marca, os clientes foram atendidos por meio do Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) da empresa e doze deles receberam cuidados médicos e passam por acompanhamento. Dois consumidores que relataram o problema à empresa não quiseram ser atendidos.
De acordo com a fabricante Unilever Brasil, cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e Paraná com o produto impróprio para consumo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou que a Vigilância de Minas Gerais realize inspeção no local de fabricação do produto .
Segundo a Unilever, uma falha no processo de higienização causou o envase da bebida junto com solução para limpeza. O problema na área de fabricação já foi detectado e resolvido, diz a empresa. Parte dos produtos foi recolhido ainda na fábrica e o restante será removido dos pontos de venda.
O consumidor que tiver comprado um dos produtos afetados pelo problema deve entrar em contato com o fabricante. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no telefone 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou por meio endereço eletrônico: sac@ades.com.br .
Em casos como esses, diz o Procon-SP, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor. “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança”, diz o artigo 10 do CDC.
Inspeção na fábrica
A fábrica da Unilever, na cidade de Pouso Alegre (MG) será inspecionada. A Vigilância Sanitária estará analisando todas as etapas de produção. Essa medida foi anunciada nesta sexta-feira. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro e com validade até 22/12/2013.
Último segundo
Foto: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário