domingo, 28 de abril de 2013


Bola é condenado a 22 anos pela morte de Eliza Samudio
Ex-policial foi acusado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver



O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio. Na noite deste sábado, foi anunciada a decisão do júri popular no Fórum Pedro Aleixo, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Após a decisão dos jurados, a juíza Marixa Fabiane Rodrigues leu a sentença completa, em que Bola foi considerado culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

O julgamento foi acompanhado por um plenário cheio. O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro relembrou a cronologia do crime e mostrou o registro das ligações telefônicas feitas entre os envolvidos no caso. Ao longo de sua fala, o promotor manuseou diversos volumes do processo e apresentou aos jurados o conteúdo dos autos. Representando a defesa, o advogado Ércio Quaresma apresentou para afirmar que seu cliente era inocente.

A fase dos debates foi marcada pela troca de palavras rudes e de acusações entre a defesa e a acusação. Na réplica, o promotor contestou várias colocações feitas pela defesa. Depois, o advogado do réu apresentou um fantoche e pediu que os jurados não se deixassem manipular pelas pretensões de condenação do Ministério Público. O advogado Fernando Magalhães também falou durante a tréplica e questionou a autenticidade dos relatórios que mostraram a localização dos acusados no momento do crime, apontada a partir das ligações telefônicas registradas. 

Crédito: Renata Caldeira / TJMG / CP
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário