quinta-feira, 25 de abril de 2013

DIRETAMENTE DO CAMPO PARA AS ESCOLASDIRETAMENTE DO CAMPO PARA AS ESCOLAS


agricultura-familiar-na-merenda-escolar
PREFEITURA DE MARATAÍZES PUBLICA CHAMADA PÚBLICA PARA AQUISIÇÃO DE MERENDA ESCOLAR PRODUZIDA PELA AGRICULTURA FAMILIAR
Merenda de qualidade em todas as escolas do Município de Marataízes. Este sempre foi um dos principais propósitos da atual administração e para garantir essa refeição nutritiva, a Prefeitura de Marataízes publicou na quarta-feira (24), Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedorismo familiar rural. Através de dispensa de licitação, os produtores familiares concorrerão ao fornecimento de alimentação escolar para 35 unidades de ensino.
Tal incentivo deve-se principalmente ao estabelecido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que prevê a utilização de no mínimo 30% dos recursos repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar rural ou de suas organizações.
Dentre os 17 itens constantes no edital, destacam-se os seguintes produtos que complementarão a merenda escolar: filés de peixe, poupas de frutas pasteurizadas, banana, tangerina, limão, aipim, abóbora, inhame, tomate, salsa, cebolinha, couve, farinha de mandioca, entre outros.
A abertura da chamada pública será no dia 10 de maio, às 9h30min, na sala de reuniões da sede da Prefeitura.
fonte:Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário