domingo, 21 de abril de 2013


Nova diretoria da Casabrava garante pagamento da cana no prazo de uma semana aos produtores rurais de SFI


Durante a reunião Casabrava pediu voto de confiança e parceria com produtores de cana.

Safra começa em maio.

Fotos da assessoria de imprensa da prefeitura de SFI.

Com relação ao pagamento da cana de açúcar na próxima safra, que começa no mês de maio próximo, o atual diretor da usina Canabrava, Luiz Henrique Sanchs, garantiu aos produtores de cana de açúcar de São Francisco de Itabapaana ,em reunião realizada no salão Ana Festas, no sábado, 20, que se a cana for entregue a usina de segunda a domingo, será paga ao produtor rural na sexta-feira seguinte.

Para auxiliar o produtor, o diretor falou que Canabrava possui uma equipe técnica para fornecer informações e que adquiriu cinco novas máquinas colhedoras de cana e pediu um voto de confiança dos produtores rurais de São Francisco de Itabapoana a nova diretoria que assumiu a Canabrava.

"Para que o produtor faça a colheita mecanizada é preciso que a cana esteja em um espaçamento de no mínimo 1,40 metros. Com o uso das máquinas o produtor terá uma economia de aproximadamente 10 reais por tonelada, além da privação de mão de obra, que hoje se encontra carente em nossa região”, salientou o diretor.
           
O encontro foi solicitado pela equipe da Canabrava para apresentar propostas e solicitar parceria ao produtor do setor sucroalcooleiro.

Durante a reunião, ainda, foi apresentada proposta sobre a disponibilidade da vinhaça pela usina. A vinhaça é um subproduto da produção do álcool, rico em nitrogênio e potássio. O resíduo é considerado um adubo, que quando aplicado ao solo melhora suas características e reduz o custo da adubação.

Prefeito Pedrinho Cherene fala aos produtores
O prefeito Pedrinho Cherene, presente ao evento, disse que o governo municipal está de portas abertas para toda iniciativa que favoreça o produtor rural  sanfranciscano.

"Uma de nossas ações foi a busca de parcerias junto aos governos estadual e federal. Com isso já conseguimos recuperar 5 tratores, buscar cursos do PRONATEC voltado para o homem do campo, além de 2 resfriadores de leite, na qual estamos estudando o local para instalação”, disse.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Amaro Barros, o secretário de Agricultura, vereadores municipais e o sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Francisco.

Usina Canabrava – A usina fica localizada em frente a RJ 224, no limite entre São Francisco e Campos dos Goytacazes. Hoje Canabrava tem capacidade para moer cerca de 300 toneladas por hora. No ano de 2012 moeu um total de 500 mil toneladas de cana. Para este ano a meta é de que alcance a marca de um milhão. O álcool produzido vai para o grupo Raízen (Ipiranga, Shell e a Ale).

O produtor que necessitar de mais informações sobre o fornecimento de cana poderá entrar em contato pelo telefone 2789-6866.

Balcão de empregos - A secretaria de Promoção Social possui um balcão de empregos que realiza cadastro de candidatos desempregados. A usina Canabrava está recebendo currículos para empregos na área administrativa, indústria e rural. Quem desejar se candidatar poderá procurar a secretaria portando os originais dos documentos. (Da redação do Blog com Ascom SFI )

Nenhum comentário:

Postar um comentário