sábado, 27 de abril de 2013


Números da dengue ainda impressionam em São Francisco de Itabapoana



Esta semana foram divulgados os dados da 16ª semana epidemiológica da dengue em 2013 em São Francisco de Itabapoama. E os números deram um salto significativo, contrariando as expectativas deque o ritmo de crescimento da doença iria diminuir. Em uma semana o número de casos notificados saltou de 691 para 919, um aumento de 33 %. Já os casos confirmados somam 134.

A comunidade de Guaxindiba segue no topo da epidemia em São Francisco com 122 casos, seguida de São Francisco (107), Praça João Pessoa (95),  Barra do Itabapoana (81), Gargaú (81), Santa Clara (76), Morro Alegre (35), Ilha dos Mineiros (30), Sossego (24), Travessão de Barra (20), Ponto de Cacimbas (15), Bom Jardim (14) e Volta Redonda (15). Há outras comunidades com numero mais baixos de notificações.

“Ressaltado a importância das pessoas que apresentarem os primeiros sintomas da dengue procurarem imediatamente a unidade de saúde. O nosso intuito com esta ação é evitar óbitos e/ou que a doença se complique para a forma grave ou hemorrágica. E como os números da dengue aumentaram bastante, peço a todos que façam a sua parte e nos ajude neste combate”, disse Kettiane França, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São Francisco de Itabapoana.

fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário