terça-feira, 30 de abril de 2013

Jongo será revitalizado pela Secretaria Municipal de Cultura


IMG_0689











No dia 25 de abril ocorreu uma reunião no Bairro Santo Antônio, conhecido como Arraial, em Itapemirim, sobre a revitalização do Jongo – manifestação cultural de afrodescendentes composto por músicas e danças características e animadas por meio da improvisação.
De acordo com o secretário municipal de cultura, Gustavo Hautequestt Mezher, o objetivo do encontro foi ouvir as reivindicações e levar propostas. “Os jongueiros pedem um espaço adequado para que possam ensaiar. Atualmente, isso vem acontecendo na rua. Outro pedido importante é a compra de uniformes e calçados, para as apresentações”, explica.
Ainda, segundo o secretário, as reivindicações serão atendidas da forma mais rápida possível: “Tudo já está sendo providenciado. Além de um local decente para os ensaios e a compra dos uniformes, vamos ajudá-los no que for preciso com transporte para as apresentações fora do Município”, afirma.
Além do representante do executivo, também estiveram presentes o assessor especial para assuntos culturais, Vinícius Moreira, a idealizadora e ícone da manifestação cultural dentro do Estado do Espírito Santo, Queque, e os componentes mirins e adultos.
fonte:Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário