sexta-feira, 12 de abril de 2013

Menino de 9 anos é acorrentado na cama pelo pai

Pai alega que o garoto foi suspenso da escola, e que não tinha onde deixá-lo

 Menino acorrentado pelo pai em Praia de Carapebus
Um menino de nove anos foi encontrado acorrentado na casa onde mora com o pai, em Lagoa de Carapebus, na Serra. O garoto foi resgatado depois que vizinhos ouviram os gritos dele e acionaram a polícia. A criança estava sem acesso a comida e ao banheiro, e com os pés e as mãos amarrados com uma corrente com cadeado. 
 
A PM foi acionada por volta das 15 horas e, quando chegou ao local, viu que o menino estava sozinho em casa. “A janela estava um pouco aberta e ele pediu socorro. Abri um pouco mais a janela e consegui retirar o menino. Ele disse que estava acorrentado desde às 13 horas”, contou o sargento Martins, da 5ª Cia do 6º batalhão.

O pai do garoto, um segurança de 37 anos, foi localizado no serviço, em Chácara Parreiral. Ele disse à polícia que tomou a atitude porque o garoto foi suspenso da escola por ter xingado a professora e também porque não tinha com quem deixá-lo. Ele só ia sair do trabalho às 23h. O menino ia ficar esse tempo todo preso e sozinho.

A mãe do menino disse que o garoto estava morando com o pai há um mês. Ela diz que não sabia o que fazer porque o menino tem um temperamento difícil. O menino disse que essa foi a segunda vez que o pai o acorrentou.

Autuado

Na delegacia, a reportagem tentou falar com o pai da criança, mas ele disse que não ia dar  declaração sobre o fato. Ele prestou depoimento e foi autuado por maus-tratos. Assinou um termo se comprometendo a comparecer na Vara da Infância e da Juventude. O pai foi liberado, e a mãe advertida.  O menino voltou a morar com a mãe. 


fonte:gazetaonline.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário