segunda-feira, 15 de abril de 2013


Muro feito com garrafas pet


DSC00234
Para proteger  sua residência contra a poeira e vento o aposentado conhecido como Nilson Pescador, morador da comunidade pesqueira do Pontal, em Marataízes, teve uma bela ação cívica de aproveitamento de material descartável e o que iria parar no mangue, matas e restinga que cercam a sua moradia.
Utilizando centenas de garrafas pet que entrelaçou com arames vindos de construções e cercas descartáveis revolveu um problema que era também financeiro. “Queria fazer um muro normal, mas com o dinheiro de minha aposentadoria não dava, então pensei em utilizar as garrafas, pois vi que as pessoas jogavam fora e paravam no mangue e não gosto de ver isso acontecer” ressaltou o aposentado.
Enfatiza ter o cuidado  de usar as tampas das garrafas para não acumular água evitando assim o aparecimento do mosquito da dengue. “O vento é barrado mesmo. Quando fiz há três anos as pessoas ficavam curiosas, mas deveriam fazer o mesmo e os estudiosos aprimorar a minha “invenção”, diz senhor Nilson com uma ponta de orgulho.
DSC00231
DSC00236
DSC00230
fonte:Maratimba.com

3 comentários:

  1. PARABÉNS, AMIGO! ESTAREI APROVENTANDO TUA IDÉIA PARA VER SE EVITO A 3ª GUERRA MUNDIAL! MUITO EMBORA SAIBA QUE DIVISAS ESTABELECIDAS NÃÕ EVINTAM "GUERRAS" E CONTENDAS, O ÚNICO REMÉDIO É O AMOR! MAS, QUEM SABE EU CONSIGO EVITAR DE MORRER ANTES DA HORA! E ISSO, SÓ POR SI JÁ ME DARÁ TEMPO DE VER O AMOR E ENTENDIMENTO RESTABELECIDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU COLOCAR EM AÇÃO TODO MEU AMOR PELA NATUREZA NA CONSTRUÇÃO DESSA CERCA E QUE DEUS ME AJUDE A APAGAR VESTIGIOS DESNECESSÁRIOS.

      Excluir
  2. ESTAREI COLOCANDO NA CONSTRUÇÃO DESSA CERCA, TODO MEU AMOR PELA NATURESA E QUEM SABE CONSIGO AMENIZAR SENTIMENTOE DESNECESSÁRIOS E DAR UM POUCO DE FELICIDADE A MEU CORAÇÃO JA TRABALHANDO AJUDADO POR MARCA-PASSO. QUANTO AO SENHOR , MAIS UMA VEZ PARABÉNS E SE ÉS AMIDO DA NATUREZA; ÉS TAMBEM MEU AMIGO.

    ResponderExcluir