Foto: Josh Hedges/Zuffa/Getty Images
O mundo do MMA estava com as atenções voltadas para Las Vegas. Mais precisamente, na luta principal do UFC 162, na madrugada deste domingo. Anderson Silva protagonizou o momento de maior surpresa da história da franquia, ao ser nocauteado por Chris Weidman a 1min18 do segundo round. Foi o primeiro revés do Spider na organização, que resultou na perda do título que estava em poder do brasileiro desde outubro de 2006.
Anderson Silva estava invicto no UFC, depois de 16 vitórias consecutivas. E o primeiro revés foi justamente na 11ª defesa da história da organização. O Spider, que vinha pulverizando todos os adversários pela frente, foi traído pela própria estratégia de desestabilizar o rival e acabou castigado com um cruzado de esquerda desferido pelo desafiante. Weidman,que vinha de nove triunfos seguidos na carreira, ampliou a marca positiva, sem sofrer derrotas no MMA, e de quebra tirou o título do brasileiro.
Depois da primeira e surpreendente derrota no UFC, Anderson Silva deixou transparecer que não vai querer a revanche contra Weidman. Ele despistou e disse que só pensa em descansar com a família. “Eu trabalhei forte para essa luta, respeito todos os fãs do UFC. Agradeço a todos, ao Chris Weidman, que foi o melhor e é o melhor, ele tem o meu respeito. Trabalhei duro, mas a minha vida muda agora, pois estou cansado e preciso descansar com a família. Eu tenho mais dez lutas por contrato, mas não luto mais pelo cinturão. Minha ideia é relaxar com a família. Agradeço aos EUA, moro aqui. Eu tentei, mas o Chris é o novo campeão e tem que ser respeitado”, frisou.
Já o novo campeão era pura vibração depois de surpreender o mundo. “Eu me sinto incrível, imaginei isso acontecendo, mas ainda parece muito surreal. A única forma que poderia acontecer seria por conta de Deus. Obrigado ao Bruce Lee e às artes marciais mistas. Eu sabia que ele poderia fazer aquilo e consegui. Eu só tenho a pedir para respeitarem o Anderson. Mas eu quero a revanche, pois ele é um ídolo”, afirmou.
A grande surpresa
Chris Weidman confirmou a expectativa de vários colegas de profissão, que o apontavam como adversário mais perigoso para Anderson Silva. Logo na primeira oportunidade, derrubou Spider e ficou na guarda do brasileiro. O norte-americano tentou encaixar uma chave de perna, mas o campeão girou bem e saiu da posição. A partir desse momento, Anderson mudou a postura e passou a brincar com o adversário no octógono. Apenas se esquivava e chamava o oponente para o combate.
No segundo round o panorama não mudou. Anderson continuou brincando no octógono, trabalhando para desestabilizar o adversário. Ele tentou um chute, defendido pelo adversário, que revidou com golpes. O Spider se esquivou, mas levou um cruzado de esquerdo e foi ao chão. Weidman foi para definir no ground and pound, conectou socos e o árbitro Herb Dean encerrou o combate a 1min18. Estava decretado o nocaute técnico para o novo campeão, diante de fãs incrédulos no MGM Grand Garden Arena.
Resultados do UFC 162
Card principal
Chris Weidman venceu Anderson Silva por nocaute técnico no segundo round Frankie Edgar venceu Charles Do Bronx por decisão unânime dos juízes Tim Kennedy venceu Roger Gracie por decisão unânime dos juízes Mark Muñoz venceu Tim Boetsch por decisão unânime dos juízes Cub Swanson venceU Dennis Siver por nocaute técnico no terceiro round
Do Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário