terça-feira, 10 de setembro de 2013

Manutenção de estradas em SFI facilita escoamento de produção rural

foto-Divulgação
Trabalho conta comtrês máquinas motoniveladoras atuando em todas as regiões do município

Trabalho conta comtrês máquinas motoniveladoras atuando em todas as regiões do município


Em média 300 quilômetros de estradas vicinais passam por manutenção a cada semana em São Francisco de Itabapoana. Para realizar o trabalho, a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos conta com três máquinas motoniveladoras atuando em todas as regiões do município, que tem uma das maiores extensões territoriais do Estado do Rio de Janeiro, com 1.112 quilômetros quadrados.
Com uma população distribuída por pequenos núcleos urbanos e tendo a agricultura e a pecuária como bases de sua economia, o município de São Francisco conta com as estradas vicinais como importantes vias para a locomoção da população e também para o escoamento da produção rural. Danificações causadas pela chuva e pelo fluxo permanente fazem com que elas precisem passar por manutenção periódica.
De acordo com o secretário Municipal e Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Rooseveld Batista, as estradas estão distribuídas por todo o município, sendo proporcional à sua extensão territorial. “Pelos nossos cálculos temos mais de 1000 quilômetros de estradas vicinais distribuídas pelos 1.112 quilômetros quadrados de extensão do município”, destacou.
Após concluir na última semana o trabalho na região do Primeiro Distrito, atendendo comunidades como Lagoa dos Paus, Estreito, Aroeira, santa Rita, Imburi, Funil, estre outras, o trabalho continuará no início dessa semana, também no primeiro distrito, atendendo Cajueiro, Arroz Dourado Floresta e comunidades do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário