terça-feira, 10 de setembro de 2013

Polícia Ambiental flagra participantes de rinha de galos em Cariacica

Segundo os policiais, 09 pessoas foram flagradas no local e conduzidas ao DPJ. Foram encontrados 48 galos, além de diversos objetos utilizados nas brigas.
Icon
A Polícia Militar Ambiental flagrou 09 pessoas no domingo (08), em uma residência no bairro Areinha, município de Cariacica, participando de uma rinha de galos. Os policiais chegaram ao local após acionados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

Com pedido de reforço policial, foram encontrados 48 animais sendo caracterizado maus-tratos, pois vários galos estavam feridos com sangramentos em várias partes do corpo e olhos perfurados. No local, ainda foram apreendidos medicamentos de uso veterinário, como antibiótico e soro, além de agulhas, seringas, tesouras cirúrgicas, biqueiras de aço, esporas de acrílico, fios para cirurgia, esparadrapos, alicate, dentre outros.

Alguns dos participantes conseguiram evadir-se do local pulando um muro dos fundos da residência ao perceberem a aproximação dos policiais.

Os nove detidos, com idades que variam de 30 a 65 anos, foram conduzidos para o DPJ de Cariacica juntamente com todos os objetos apreendidos. Ao final da ocorrência, os animais foram levados para a sede da 1ª Companhia Ambiental para acompanhamento veterinário. Dos 48 galos apreendidos, três vieram a óbito já na sede da Polícia Ambiental e mais três estão muito debilitados com difícil recuperação devido aos diversos ferimentos.

Na residência, os policiais apreenderam ainda três pássaros silvestres conhecidos por coleiro e três gaiolas, animais estes sem o devido registro junto ao Ibama.

• IMPORTANTE:

LEI 9.605/98, Art. 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - detenção de três meses a um ano e multa.
Icon

fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário