Rio -  Morreu na manhã desta quinta-feira Wendel Venâncio da Silva, atleta de 14 anos que fazia testes nas categorias de base do Vasco, durante um treino no CT de Itaguaí, a 69km da capital, onde a base do time carioca treina. A informação foi confirmada pela assessoria do clube.
Foto: Reprodução Internet
Wendel fazia teste no Vasco, quando faleceu | Foto: Reprodução Internet















O jovem sofreu uma convulsão, foi enviado rapidamente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, mas já chegou morto ao local. Sendo assim, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campo Grande. Não havia nenhum médico do clube no CT. Membros da diretoria das categorias de base do Vasco foram a Itaguaí para averiguar o caso.
O jogador era de São José de Nepomuceno, Minas Gerais, e foi realizar testes no Vasco indicado pelo ex-jogador Marco Aurélio Ayupe, lateral direito campeão brasileiro pelo Cruz-Maltino em 1989, com passagens também pelo Grêmio e pelo Corinthians.
Itaguaí ainda suporta as bases do clube porque o CT de Maricá está no início das obras e deve levar três anos para ficar pronto. Por conta do falecimento do jovem atleta, a coletiva para anunciar o jogo de despedida de Edmundo, que estava marcada para esta quinta-feira, foi cancelada.
Notícia é comentada nas redes socias por torcedores de todos os clubes
Muitos torcedores manifestaram sua opinião sobre a trágica morte de Wendel na Internet. Alguns prestaram solidariedade à família do atleta e outros demonstraram revolta com a irresponsabilidade do clube em não disponibilizar um médico no centro de treinamento. Veja algumas delas:
"Sem comentários isso que ocorreu na base do Vasco. Inadmissível! Passou de todos os limites".
"Que Deus ilumine e conforte a familia do garoto da base do Vasco que morreu".
"Que trágica a morte desse garoto de 14 anos , uma pena".
"Na boa, essa morte desse pobre menino é algo muito grave. Noticiado pois foi no Vasco, imagina quantos morrem em clubes pequeno e nada é dito?"
fonte:O Dia Onine