Polícia realiza operação contra esquema de distribuição ilegal de cerveja no Norte do ES
Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Após dois meses de investigação, o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nurocc) deu início a “Operação Bavária”, que tem como objetivo reprimir a comercialização ilegal de bebidas alcoólicas -especialmente cerveja - de procedência ilícita no interior do Espírito Santo.
De acordo com a polícia, há informações de que distribuidores e comerciantes dos municípios de São Mateus, Fundão, Jaguaré e Nova Venécia estão adquirindo cerveja no estado da Bahia sem o devido recolhimento de impostos aos cofres públicos do Espírito Santo, resultando num prejuízo ao Estado de aproximadamente R$ 750 mil por mês.
Os levantamentos foram feitos pelo Nurocc em conjunto com o departamento de Polícia Judiciária de São Mateus e Secretária da Fazenda. Constatou-se a existência de uma organização criminosa formada por fornecedores baianos, atravessadores e comerciantes e distribuidores locais que estão burlando o fisco ao adquirir cervejas na Bahia (onde o imposto sobre bebidas alcoólicas é menor) e deixando de pagar os impostos ao estado do Espírito Santo.
A Operação Bavária conta com a participação de aproximadamente 40 policiais civis de delegacias do interior e também com policiais do Nurocc, bem como auditores da Receita Estadual.
De acordo com a polícia, 15 estabelecimentos comerciais que desenvolvem o comércio atacadista de bebidas alcoólicas estão sendo alvo de buscas.
fonte:Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário