Ao vereador cabe mostrar os problemas existentes no âmbito do município
É meu dever como vereadora lutar pelos anseios e necessidades da população que me elegeu.
Ao vereador cabe mostrar os problemas existentes no âmbito do município, buscando providências junto aos órgãos competentes, mas não é só isso.
É meu dever como vereadora lutar pelos anseios e necessidades da população que me elegeu, cobrando melhorias, as quais possam garantir uma vida digna a todos que aqui residem.
Hoje a minha “questão pela ordem” é a título de reclamação e protesto , formulada com objetivo de ver esclarecida a ação política escabrosa envolvendo a retirada da Maternidade do Hospital Santa Helena, hoje Evangélico de Itapemirim , para o Hospital Menino Jesus, em Itaóca.
Nossa população sempre foi atendida nesse nosocômio, que em áureos tempos chegou a ser referência no Sul do Estado , suprindo a carência de saúde, pois a condição financeira de nosso povo, em sua maioria é desprovido da condição de usufruir de plano de saúde particular.
A decisão foi conduzida de forma antidemocrática, impositiva, sem convocarem nenhuma audiência pública, na qual os munícipes poderiam inteirar-se da nova Maternidade e extravasar suas opiniões a respeito do assunto, uma vez que o município de Marataízes contribui com uma verba para o Hospital Santa Helena.
Usando com disposição a prerrogativa de denunciar possíveis atos políticos contra o povo, conforme o ocorrido, traindo a confiança da população, pois ao invés de trocar“ alho por bugalho”, sem nenhuma parcimônia, com aquilo que é de fato, relevante para a vida dos munícipes, por que não continuar com o atendimento da forma como sempre foi feito no Hospital Santa Helena e este Projeto Rede Cegonha, programa do Governo Federal, visando atendimento integral das mães e das crianças, desde a gravidez até a criança completar 02 anos de vida, passar a ser mais benefício disponibilizado para a população?
Texto de Ida Gazzani
Vereadora da Câmara Municipal de Marataízes.
Fonte: Maratimba.com /com informações-Vereadora Ida Gazzani
Nenhum comentário:
Postar um comentário