domingo, 11 de novembro de 2012



Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco
“XÔ REZA FORTE”: FINALMENTE AMPRAJOPE É CAMPEÃO ENFRENTANDO VALÃO SECO!!!

Por: Genecy Filho

Brincadeiras a parte, nesse domingo, dia 11/11/2012, o time do Amprajope de Praça João Pessoa sagrou-se CAMPEÃO do Campeonato Municipal de Futebol  Amador do Município de São Francisco de Itabapoana, ao derrotar nas cobranças de  penalidades máximas a equipe do Valão Seco, num jogo disputado, nervoso, bem jogado, totalmente diferente da sonolenta primeira partida domingo passado.
Toda a visível superioridade técnica do Amprajope, em relação a equipe adversária desapareceu no momento em que o árbitro apitou o início da partida. A equipe do Valão Seco superou suas deficiências técnicas com muita determinação, garra e um poder de marcação muito bem armado pelo técnico Jânio.



PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo aconteceram as melhores chances de gol da partida. O Amprajope tomou a iniciativa da partida e partiu pra cima da equipe do Valão Seco, perdendo duas boas chances de gol com o atacante Jamiltinho (11), que chutou uma por cima do travessão e outra rasteira para a defesa do goleiro Adriano (01). Em outros momentos do primeiro tempo Valão Seco tomou a iniciativa do jogo com Vaguinho (10) dando um trabalho danado a defesa do Amprajope.Aos 11 minutos, Adriano rebateu a bola nos pés Jhonathan (20) que tocou para o fundo do gol fazendo um a zero para o Amprajope.Com Puleka(15) dessa vez jogando no lugar de Chiclete e Pachola (10) no lugar de Wallace,o meio de campo do Amprajope ganhou mais mobilidade e volume de ataque, mas perdeu um pouco o poder de marcação, o que proporcionava a equipe do Valão Seco levar alguns perigos ao gol do Amprajope, obrigando o excelente goleiro Jerlan (01), a realizar duas defesas espetaculares evitando dois gols certos. De tanto insistir, aos 29 minutos, após um escanteio cobrado magistralmente pelo experiente Ronaldo(06), a bola, ajudada pelo vento forte que soprava, descaiu no canto esquerdo do goleiro Jerlan(01), que tocou na bola para dentro de pequena área, nos pés do “cruel matador”, Vaguinho (10), que com categoria e frieza tocou para o fundo das redes, empatando a partida.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi todo da equipe do Amprajope. Tomou todas as iniciativas de ataque,mas não conseguiu vencer o bloqueio armado pela equipe de Valão Seco, que visivelmente objetivava levar a partida para as penalidades máximas. O jogo ficou truncado, interrompido a todo momento com simulações de faltas e com o goleiro Adriano (01) da equipe do Valão Seco retardando a saída de bola para ganhar tempo, o que fez que ele levasse um cartão amarelo. Diante disso, a decisão foi para as penalidades máximas, deixando os torcedores das duas equipes, que lotaram o estádio do Amprajope, muito nervosos.


AS COBRANÇAS DAS PENALIDADES MÁXIMAS

Após um sorteio entre os capitães, ficou decidido que a equipe do Valão Seco iniciaria a cobrança das penalidades máximas. Seguiu-se assim o martírio para ambas as equipes:

Vaguinho cobrou e fez para o Valão Seco;
Pachola cobrou e fez para o Amprajope;
Dioninho cobrou e perdeu. Desespero para o Valão Seco;
Chiquinho cobrou e perdeu. Desespero para o Amprajope;
Cleizinho cobrou e fez para o Valão Seco;
Puleka cobrou e fez para o Amprajope;
Luiz Claudio cobrou e fez para o Valão Seco;
Patrick cobrou e fez para o Amprajope;
Cleber cobrou e fez para o Valão Seco;
Jhonis cobrou e fez para o Amprajope;
Alcimedinho cobrou e fez para o Valão Seco;
Fabinho cobrou e fez para o Amprajope;
Ronaldo cobrou e perdeu. Desespero para o Valão Seco;

Última cobrança. O título estava nos pés de Renato que fez um excelente campeonato.Torcida do Amprajope nervosa. Torcida do Valão Seco esperançosa. Renato correu, cobrou,entrou !!!!!. É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO !!! É CAMPEÃO!!! AMPRAJOPE É O CAMPEÃO!!! 

O que se viu a seguir foi o abatimento da aguerrida equipe do Valão Seco e a explosão de alegria dos jogadores e torcedores do Amprajope, que esperavam esse título desde o ano 2001, quando foi Campeão enfrentando a equipe de Buena, e que , modéstia a parte, eu era o Técnico da Equipe do Amprajope. PARABÉNS AMPRAJOPE, BI-CAMPEÃO !!!

AMPRAJOPE

VALÃO SECO






















ARBITRAGEM: O comando da partida da Categoria de Principal, ficou a cargo do trio de arbitragem formado por Daniel Nunes (Árbitro Principal),  Rômison de Souza (Auxiliar nº 01) e Eduardo Manhães (Auxiliar Nº 02). 

AS PREMIAÇÕES

Os prêmios foram entregues logo após ao término das partidas da Categoria de Aspirantes e da Categoria Principal.


ARTILHEIRO DA CATEGORIA DE ASPIRANTES

Nome: Erivaldo Lima Gomes
Apelido: Negão
Idade: 21 anos
Signo: Gêmeos
Idolo: Luiz Fabiano
Torcedor: São Paulo
Artilheiro com 10 gols.



(Foto: Erivaldo e seu pai Sr. Evaldo Rangel Gomes popular Dica)

ARTILHEIRO DA CATEGORIA PRINCIPAL

Nome: Vagner Vieira Leite
Apelido: Vaguinho
Signo : Aquário
Torcedor: Flamengo
Artilheiro com 12 gols.























CATEGORIA ASPIRANTE


ARBITRAGEM:O comando da partida da Categoria de Aspirante, ficou a cargo do trio de arbitragem formado por Cláudio (Árbitro Principal),  Binha (Auxiliar nº (01) e Leandro(Auxiliar Nº 02).






QUATRO BOCAS: CAMPEÃO DA CATEGORIA DE ASPIRANTES: Mazarope, Marquinhos, Charles,Galhardo, Valdane, Dornelles, Djair, Jorginho, Fernando Bob, Xôlinha, Douglas, Dênis, Dudu,Lucas, Eliel e Wellington. 



BOA VISTA: VICE-CAMPEÃO DA CATEGORIA DE ASPIRANTWES: Duca, Ronan, Amaro, Jeremias,Cássio, Fabrício, Perreca, Cavalo, Flaviano, Negão, Erivaldo(Negão), Luiz, Flávio,

Banco de fotos


O Goleiro do  AMPRAJOPE Gerlan e sua esposa
O Goleiro do AMPRAJOPE Gerlan ,Zé ,Patrick e Pachola

O Goleiro do  AMPRAJOPE Gerlan e seu pai 

O II Goleiro do AMPRAJOPE Maycon ,Júnior e Hamburg




Os Atletas  do AMPRAJOPE Fabinho


O Atleta  do AMPRAJOPE Patrick 

Os Atletas  do AMPRAJOPE Patrick e Jhonis
EQUIPE DE QUATRO BOCAS

O Atleta Vaguinho o prof. Uedson e o goleiro Thiago Valão Seco



Os Tricolores Iago,Anderson,Evandro e Filipe





























Nenhum comentário:

Postar um comentário