terça-feira, 13 de novembro de 2012

Chuva forte assusta moradores e comerciantes em Alegre



De acordo com informações do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, em cerca de 40 minutos (13h40min até 14h20min, aproximadamente) a quantidade de chuva foi de 37,4 milímetros – um valor muito acima da média. Icon

Uma forte chuva caiu na cidade na tarde de terça-feira, dia 13, e alagou as principais ruas do centro. Mas não era para menos. De acordo com informações do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, em cerca de 40 minutos (13h40min até 14h20min, aproximadamente) a quantidade de chuva foi de 37,4 milímetros – um valor muito acima da média. Este grande volume de água dificulta o escoamento através do sistema de drenagem e causa os alagamentos. Apesar do transtorno, aparentemente não houve qualquer dano na cidade. No momento, a situação está completamente normalizada. A Defesa Civil Municipal está de plantão, através do telefone (28) 3552-3049.

Previsão – De acordo com o Instituto Climatempo e o Incaper, na quarta-feira também está previsto muita chuva para a região. A Defesa Civil Estadual divulgou boletim de alerta dizendo que a chuva deve vir a qualquer hora do dia, mas com maior intensidade durante a madrugada e pela manhã. “Nas regiões Sul e Serrana, as chuvas podem ter moderada intensidade, mas perdem força com o passar do dia. Essas chuvas devem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas, um grande volume de precipitação em curto período de tempo e não se descarta uma eventual queda de granizo de forma localizada”, destaca o boletim (www.incaper.es.gov.br). Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.


Icon

fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário