sábado, 10 de novembro de 2012


Doutor receita cadeados para moça conseguir emagrecer

Foto: Reprodução
Já ouviu falar no 'medicamento' chamado 'cadialina'? Não? Pois é, nem eu. Mas a pacienteAdriana Santos, de 33 anos, teve esse "remédio" indicado por um médico de Salvador (BA). A dona de casa queria emagrecer e se livrar de dores no fígado, então foi até um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia). Chegando lá, o doutor José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados.
"Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", conta Adriana. Procurado, o médico disse apenas: "Só usei uma linguagem figurada".
A fundação afirmou que houve a consulta e disse que iniciará uma investigação para o episódio. "Ele ainda falou que, se eu não quisesse os cadeados, o jeito seria fazer jejum em quatro dias da semana. E, nos outros três, só beberia água.", relatou a moça.
Em entrevista à TV Itapoan, afiliada da Rede Record na Bahia, Menezes pediu desculpas se foi mal interpretado. "É uma paciente que tem compulsão por alimento. Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas", afirmou o médico.
No final da história, a mulher disse que não aceitou o pedido de desculpas e que já teve consulta com outro doutor.
fonte:Yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário