quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Garças viram atração no Porto da Barra

Garças viram atração no Porto da Barra
Elas são elegantes e magras. Voam meio desengonçadas e provocam um lindo visual para quem as observam no Porto da Barra, em Marataízes. Próximo as ruínas do Trapiche dos Soares, centenas delas se abrigam, nas árvores do mangue.

Ali fizeram sua morada. Também é companhia constante nos barcos, muitas pegam carona ou descansam tranquilamente nessa convivência pacífica.
A turista capixaba Amanda Ferreira Torres disse que quando vem em Marataízes sempre visita o Porto para observar as garças. “Venho sempre ao entardecer sua revoada é de impressionar”.
O fotógrafo Welligton Altoe enfatiza que as garças são fonte de inspiração para a arte da fotografia. “fotografá-las é uma satisfação, são calmas, é um deleite para quem ama a natureza, e complementa: parece até que fazem pose para um click perfeito”.
Já o pescador Carlos Manoel Gomes. diz a companhia das aves já se tornou constante. ” Quando chego elas vem e pousam no barco, dou peixe e fica sobrevoado meu barco, é uma companhia e amigas que fiz”, assegura.






















 fonte:Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário