quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Samsung supera Apple no mercado dos smartphones



Empresa sul-coreana vendeu cerca de 18 milhões de unidades do Galaxy S III, entre julho e setembro, enquanto a empresa americana distribuiu 16,2 milhões do iPhone 4S.
Icon
A hegemonia da Apple no mercado dos smartphones foi quebrada nesta quinta-feira. Uma pesquisa divulgada pela Strategy Analytics comprovou que o Galaxy S III, da Samsung, conquistou a liderança do mercado com 18 milhões de aparelhos vendidos entre julho e setembro, enquanto o iPhone 4S distribuiu 16,2 milhões de unidades.
Entre os fatores que foram fundamentais para a ascensão da empresa sul-coreana no mercado dos celulares inteligentes estão a tela de maior tamanho, a ampla distribuição em dezenas de países e a espera dos consumidores da Apple pelo lançamento do mais recente smartphone da empresa, o iPhone 5.
No entanto, o diretor da Strategy Analytics, Neil Shah, acredita que esse reinado da Samsung não sera duradouro. "O Apple iPhone 5 teve um começo sólido, com uma estimativa de 6 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre. Nós esperamos que o iPhone 5 supere o Samsung Galaxy S III durante o quarto trimestre de 2012", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário