sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Possível fraude em urnas eletrônicas prejudica candidatos em Luziânia
Por Roney Moraes
Após uma série de reportagens e artigos publicados pelo jornalista Jackson Rangel Vieira sobre a fraude nas urnas eletrônicas (veja no link: http://jacksonrangelvieira.com/tag/urna-eletronica/), eleitores da cidade goianiense de Luziânia procuraram, por meio de e-mail, a Editora Leia, para denunciar a probabilidade de fraude nas eleições municipais da cidade.
Segundo Marcello Henrique A. Souza, quase 20 candidatos ao legislativo foram prejudicados, sendo que Paulo Brasil, Serginho da Reciclagem, Roberto Gonzaga, Vavá Tur, Pastor Daniel Francisco, Genjulão, Mestre Pituca, Edson do Povão, Bel, Gerson Abreu, Luiz do Sindicato, Leila Amorim, Elilia, Deka, Marcelo Caixeta, Jorge Secão, Melão, Hélio Costa e Déia  não tiveram sequer o voto da própria mãe constando na lista de resultados que o TRE disponibilizou.
“Os candidatos, no momento, estão colhendo as provas de pessoas que votaram e o voto não apareceu na contagem. Tiveram alguns que estavam acompanhando o resultado da votação disponibilizado e, de repente, aconteceu um apagão. Quem tinha 1250 votos caiu para 85 votos”, disse.
Os presidentes dos diretórios municipais do PDT, Lusmar Sardinha, e do PSDC, Gelmires, também entraram na justiça para reaver a contagem de votos. Conforme eleitores, dois traficantes foram eleitos vereadores na cidade.

fonte:itapemirimemarataizesemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário