Um ajudante de pedreiro de 25 anos foi preso por suspeita de ter abusado sexualmente das próprias irmãs, duas irmãs de menos de dez anos de idade. De acordo com a polícia, o jovem confessou os crimes.
A violência teria acontecido em outubro do ano passado, no município de Vila Velha. Na época, a mãe das crianças foi à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Vitória, e denunciou o caso.
“Nós temos plena convicção que o estupro aconteceu porque temos diversas provas que foram juntadas ao inquérito. Essa prisão decorre de um pedido de prisão preventiva feito à Justiça, que foi submetido ao crivo do Ministério Público e à apreciação do Poder Judiciário que, quando analisou o caso, entendeu que todos os requisitos estavam preenchidos”, comentou o delegado Érico de Almeida.
O suspeito não teve a identidade revelada para não expor as vítimas. A prisão preventiva foi expedida na semana passada e ele foi detido na manhã desta quarta-feira na casa de parentes em Guarapari.
Segundo a polícia, os abusos sexuais aconteceram diversas vezes no período de quase dois anos. “Os exames do DML comprovaram a ocorrência dos abusos. A princípio, ele tentou desviar o foco das investigações, fez algumas afirmações que se mostraram controversas e, quando foi efetivamente confrontado com os fatos, acabou confessando que cometeu os dois crimes. Ele responderá por estupro de vulnerável duas vezes. A pena de cada um dos crimes pode chegar a 15 anos de prisão, sendo que há aumento de 50% uma vez que ele é irmão das vítimas”, disse o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário