Grussaí: mulher morre e oito se ferem após desabamento de laje em concentração de bloco
Acidente ocorreu no início da noite deste domingo de carnaval. Vítimas estavam num Churrasquinho sob a laje
O desabamento de uma laje de um prédio em obras matou uma mulher e feriu oito pessoas no início da noite deste domingo de Carnaval(10/02), em Grussaí, litoral de São João da Barra. A vítima fatal foi identificada como Simone, de 33 anos, que morava no Parque São José, em Guarus. O desabamento ocorreu na Avenida Afonso de Souza, no Bairro Telê Santana (Outro Lado da Lagoa).
Os feridos foram levados para o Hospital Ferreira Machado(HFM). Dois deles se encontram em estado grave e foram identificados como Walave Cláudio da Silva e Ralph, e são sobrinhos da vítima fatal. Segundo a Polícia, as vítimas estavam em um Churrasquinho, quando a laje da parte da frente desabou. Era grande o número de pessoas no local, já que havia a concentração do Boneco Batoré. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros fazem o socorro das vítimas.
O coordenador de Defesa Civil da prefeitura de São João da Barra, Adriano Martins(foto ao lado) e o presidente da Câmara de Veradores do Município, vereador Aluízio, acompanham o resgate das vítimas. Adriano disse ao Campos 24 Horas que interditou o obra após o acidente, já que não encontrou placas dos responsáveis técnicos, como exige a lei.
O Corpo de Bombeiros apurou que havia muita areia na laje. “Isso pode ter contribuído para o desabamento”, disse um bombeiro. Um Fusca que estava no local foi atingido. O veículo seria de propriedade do dono do prédio, que não foi encontrado no local.
Programação foi suspensa-
A Prefeitura de São João da Barra cancelou desfiles dos blocos em Grussaí. “Há muita gente no local. Temos que tomar certos cuidados. Não sabemos ainda as condições do restante do prédio”, disse Adriano Martins, coordenador de Defesa Civil.
O socorro dos feridos foi demorado, já que as ruas estão com grande movimentação de carros e pessoas que passam os dias de Carnaval em Grussaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário