domingo, 7 de abril de 2013


Dirigente do Americano passa mal na beira do campo e morre no hospital

Coordenador do juniores, Osmar Rique Lima assistia ao jogo contra a Portuguesa
 Reprodução / Inter TV

Coordenador do juniores, Osmar Rique Lima assistia ao jogo contra a Portuguesa

Apaixonado pelo futebol e muito em especial pelo Americano Futebol Clube, o coordenador das categorias de base do alvinegro campista e ex-jogador do clube nas décadas de 60 e 70, Osmar Roque Lima, 63 anos, morreu no início da tarde deste sábado (06/04), na Ilha do Governador, no Estádio da Portuguesa, durante a partida da categoria de juniores entre o alvinegro campista e os donos da casa.
Segundo informações passadas por telefone aoSite Ururau pelo Gerente de Futebol do Americano, Luciano Viana, com a partida em andamento ainda no primeiro tempo, Osmar começou a passar mal na beira do campo, e chegou a receber atendimento, mas já demonstrando estar em estado grave. Ele foi socorrido e levado para o hospital, pelo carro particular do presidente do Americano, César Gama, mas Osmar não resistiu não resistiu. Não havia ambulância no estádio e segundo o regulamento da categoria de juniores não é necessário uma ambulância no campo de jogo. Apenas a presença de um médico, e havia o médico da Portuguesa.
Os jogadores do Americano assustados e impressionados com o que acabavam de presenciar deixaram o campo de jogo e a partida foi dada por encerrada.
Osmar Roque Lima foi atacante do Americano nas décadas de 60 e 70, sendo penta e octacampeão campista, tendo atuado também como meia 'ponta de lança'. Osmar era coordenador das divisões de base do Alvinegro, ex-atleta do Americano e de outros clubes campistas.
O presidente César Gama lamenta o regulamento não colocar como obrigatório, a presença da ambulância e destacou que se a mesma estivesse no estádio, o final do ocorrido poderia ter sido outro. O Americano decretou luto oficial de sete dias no clube.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário