quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Novo recorde de temperatura minima batido em Presidente Kennedy nesta manhã de quarta-feira. No termômetro: 12,9° C

frio A massa de ar frio continua atuando no Sudeste brasileiro e nesta quarta-feira pelo menos 17 cidades que possuem estações meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registraram os valores mais baixas de 2010. Segundo os meteorologistas da Somar, o tempo aberto tem contribuído para o declínio acentuado das temperaturas durante as madrugadas. Quando há nebulosidade, as nuvens agem como um cobertor e não permitem a rápida perda radioativa, o que não tem acontecido.

Em Minas Gerais, o valor mais baixo foi registrado em Monte Verde, na Serra da Mantiqueira, com mínima de -2,7°C, apenas 0,1°C abaixo do recorde anterior. Outros recordes em Minas ocorreram em Florestal com 3,4°C, Diamantina com 6,8°C, Carangola com 7,2°C, Muriaé com 9,4°C, Teófilo Otoni com 9,9°C e Mantena com 10,8°C. No Estado de São Paulo, apenas uma cidade teve o frio mais intenso do ano: Campos do Jordão, também na Serra da Mantiqueira, com apenas -0,8°C.

No Espírito Santo outras quatro cidades também tiveram as temperaturas mais baixas de 2010, são elas: Alegre com 9,8°C, Alfredo Chaves com 12,5°C, Presidente Kennedy com 12,9°C (sensação térmica de 9° C)e São Mateus com 14,1°C. No Rio de Janeiro, os recordes foram registrados nas seguintes estações meteorológicas: Pico do Couto, no município Miguel Pereira com 1,2°C; Teresópolis, na região serrana com 4,6°C; Vila Militar, na cidade do Rio, com 9,3°C; Xerém, no distrito de Duque de Caxias com 9,4°C e Jacarepaguá, também na cidade do Rio com 13,2°C.

De acordo com os meteorologistas da Somar, aos poucos as temperaturas entram em elevação em todo o Sudeste, mas ainda haverá grande amplitude térmica, com frio pela manhã e calor no período da tarde. No próximo sábado (21), a passagem de uma frente fria pela Região diminui a temperatura no litoral de São Paulo, mas não provoca chuvas. 

fonte:Blog Kennedense com informações Tempo Agora – Somar

Nenhum comentário:

Postar um comentário