sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Versão beta pública do Internet Explorer 9 vai estar disponível em setembro

 

Rio - Depois de adiar o lançamento do Internet Explorer 9, a Microsoft confirmou nesta sexta-feira que a primeira versão beta do navegador estará disponível ao público para download no dia 15 de setembro. Mas somente para quem usa os  sistemas Windows Vista e Windows 7.

A empresa americana já avisou que o navegador não vai funcionar no Windows XP, que ainda está presente em muitas máquinas. Segundo um levantamento, acredita-se que o sistema operacional ainda esteja instalado em 68% dos computadores.

O IE9 já teve quatro versão apresentadas para desenvolvedores desde março.  A última delas, disponibilizada em agosto. No entanto, os programadores afirmaram que elas não tinha a interface completa e carregavam apenas as funções básicas do navegador.

Dentre as novas funções estão a aceleração de hardaware, tecnologia que vai usar o  processador gráfico para acelerar o navegador. Além disso, os planos da Microsoft para o IE9 incluem adesão mais ampla ao padrão HTML5 e um novo mecanismo de processamento de JavaScript para competir com o Chrome, do Google.

A versão final do Internet Explorer 9 está prevista para abril de 2011.

fonte;O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário