terça-feira, 17 de agosto de 2010

Buena vence e conquista vaga para fase mata mata

Com a vitória sobre o Amprajope (1 a 0), o time principal do Buena, a exemplo do adversário, conquistou a classificação antecipada para a fase mata mata do Campeonato Municipal de Futebol de SFI. Resta apenas uma rodada para o fim da fase de classificação. A rodada de ontem (15-08) revelou também o primeiro time eliminado. Com a derrota para o Palmeirinha por 4 a 0, o Praça Imaculada, lanterna da Chave C, não tem mais chance de classificação.

Na chave C, com a classificação do Buena e a eliminação do Praça Imaculada, quatro equipes disputam três vagas. Flor de Maio, São Francisco, Guaxindiba e Sossego estão no páreo. O Flor de Maio terá mais chances para obter a classificação, já que tem um jogo a menos, pois a partida válida pela terceira rodada contra o Santo Amaro não foi realizada. Uma nova data será marcada.

Pela chave D, apenas o Amprajope está classificado. Vilão, Santo Amaro, Quatro Bocas, Palmeirinha e Morro do Bode disputam três vagas.

Fica a certeza de fortes emoções para a última rodada da fase de classificação, domingo, 22-08.

Amprajope X Buena

Seria uma final antecipada? É muito cedo para dizer que sim. Mas o confronto entre os líderes do Campeonato, o Buena pela Chave C e o Amprajope na D, teve muita emoção e momentos polêmicos. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de SFI, o jogo foi bastante equilibrado com cada time tendo domínio de bola em um tempo. Apesar do time de Buena ter liderado no primeiro tempo, o gol acabou saindo, no segundo, no cruzamento, com uma bola rebatida. O destaque da partida foi o goleiro Wellington, do Buena, que foi bastante requisitado durante o jogo. A defesa mais bonita foi aos 44 min do segundo tempo, quando o atacante Christian do Amprajope, deu uma cabeçada na bola que o goleiro espalmou.

Para o torcedor do Buena, Ayrton Ribeiro, o resultado mostrou a superioridade do seu time. “O jogo foi muito difícil, mas prevaleceu a experiência e habilidade dos jogadores do Buena para conseguirem segurar o resultado”, enfatizou Ayrton. Já para o torcedor do Amprajope, Marcos Soares, seu time foi prejudicado pelo juiz. “O juiz prejudicou em três lances o nosso time. Marcou dois impedimentos que não existiam e não deu um pênalti”, reclamou Soares.

De acordo com o secretário de Esportes, Valdney Carvalho, os próximos jogos serão decisivos. “Devido ao equilíbrio das equipes, só no próximo domingo (22) saberemos os nomes dos outros três times classificados de cada chave que passarão para fase mata-mata”, afirmou Carvalho. As quartas de final estão previstas para começarem dia 5 de setembro. 
 
fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário