terça-feira, 31 de agosto de 2010

 

Ibama realiza audiência pública para porto da Ferrous em Presidente Kennedy

ibama
No próximo dia 16 de setembro, o Ibama promove audiência pública para concessão da Licença Prévia do Terminal Portuário Privativo Presidente Kennedy (ES). O empreendimento será destinado ao transporte de minério de ferro e terá capacidade para receber navios de 225 mil DWT, com calado máximo de 20,5 metros.
A obra analisada pelo Ibama, da Ferrous Logística S.A,  inclui obras de dragagem com comprimento total de 7,6 km; construção de quebra-mar em “L” com 1,8 km de comprimento; pátio de armazenagem para 2,5 milhões de toneladas e cais contínuo com dois berços de atracação.
Ferrous
Durante a noite do dia 16 de setembro, os interessados no assunto poderão discutir o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima). Após a realização da audiência, o processo será analisado pelo Ibama, que decidirá sobre a concessão da licença prévia.
Para que o órgão conceda a licença de operação para o porto ainda será preciso apresentar o Projeto Básico Ambiental e o Plano de Controle Ambiental.
Serviço:
Audiência Pública Terminal Portuário Privativo Presidente Kennedy (ES)
Dia 16 de setembro, às 18h
Ginásio Poliesportivo Eraldo Lemos Correa, na Rua Projetada S/N – Centro – Presidente Kennedy.
Fonte: Portal CNT

Oportunidade: Jovens Kennedenses com chances de crescimento

Sec. Comunicação
logo-sesi-senai-iel
 
 
 
Convenio PMPK e SESI/SENAI
Educação. Essa é das umas palavras mais importantes da administração do Prefeito Reginaldo Quinta. E é sempre pensando nela que a Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Assistência Social está fechando mais uma parceria histórica para o município. É a parceria entre a Prefeitura de Presidente Kennedy e o Sesi/Senai/Iel.

Essa parceria irá trazer para Presidente Kennedy mais cursos de qualificação profissional na área industrial, porém com um diferencial: o jovem que estiver estudando em um dos cursos oferecidos pelo programa ganhará um salário mínimo por mês até o final de seus estudos. “Sabemos da importância de se profissionalizar nossos jovens e adolescente para o mercado de trabalho que está chegando em Presidente Kennedy. Por causa disso, a gente precisava de uma parceria de qualidade e credibilidade para nós ajudar nesse papel. Foi aí que surgiu a parceria com uma das entidades mais respeitadas do país quando se fala em qualificação profissional, o Sesi/Senai.”, explicou a secretária de assistência social, Geovana Costalonga.

Ela falou ainda sobre a idéia do curso remunerado. “O curso será aberto, inicialmente para jovens dentre 18 e 29, kennedense e que tenha o ensino fundamental completo. Teremos vários cursos e apenas essa faixa etária que terá direito ao salário mínimo enquanto estiver estudando no Senai.”, explicou ela. Geovana disse ainda que o curso também será aberto para pessoas mais velhas também, porém, elas não terão direito a remuneração. “Nosso objetivo é qualificar todos os kennedense que não tenham ainda uma profissão. Porém, apenas para os nossos jovens que a remuneração será ofertada, afinal, é como se eles fossem estagiários já que a faixa etária dos cursos é justamente quando eles deveriam começar a trabalhar.”, finalizou ela.

Convenio
O programa Jovem Aprendiz é respeitado em todo o país, já que é administrado por uma instituição que tem mais de 60 anos de mercado. “O Sesi/Senai é nosso parceiro em mais esse desafio de crescimento e desenvolvimento municipal. Vamos ter uma área especifica aqui no município, onde eles estarão instalados. Mais enquanto as instalações não estiverem prontas, vamos bancar o transportes dos nossos alunos para Cachoeiro para eles começam já a estudar .”, explicou o prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta.

O programa tem a previsão de começar no próximo ano. “Estamos empenhados em dar inicio a esse programa já no começo do próximo ano. Educação é a base de tudo e quero ver nossos jovens, cada vez mais capacitados para ingressar em um mercado de trabalho promissor que teremos futuramente em Presidente Kennedy. São eles o futuro do nosso município. Educação é um bem que ninguém consegue tirar da gente.”, finalizou Reginaldo.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário