quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Madrugadas no Rio continuarão frias até o fim de semana

Fernanda Baldioti
No início da manhã desta quarta-feira, termômetros na Praia Vermelha registravam 15 graus / Foto: Gabriel de Paiva
RIO - O carioca ainda vai sentir os efeitos da massa de ar polar que chegou no Rio no fim de semana e provocou a queda de temperatura na cidade. Segundo a meteorologista Camila Ramos, do Climatempo, nos horários sem sol, como madrugada e noite, as temperaturas continuarão baixas. 

A massa de ar polar perde força ao longo da semana, mas a ausência de nuvens vai favorecer com que a temperatura caia de forma rápida e acentuada ao longo da noite. Mas, aos poucos, os efeitos da massa polar vai enfraquecendo, principalmente nos períodos da tarde. 

- A tendência é ventar pouco durante o resto da semana, com moderada intensidade. Somente na manhã de sábado passa a ventar bastante por causa de outra frente fria que estará passando pelo mar, mas não chega a mudar o tempo - explica Camila. 

A estimativa é que na quinta-feira a mínima seja de 13 graus e a máxima de 26. Na sexta, os termômetros oscilam entre 14 e 29. Já no sábado, a previsão é de mínima de 16 e máxima de 26. No domingo, a temperatura fica entre 15 e 27 graus. 

A madrugada desta quarta-feira foi de frio muito intenso na serra do Rio de Janeiro. Em Teresópolis foi registrado 4,6 graus. De acordo com o Climatempo, o frio e o enfraquecimento do vento vão propiciar a formação de nevoeiro nas primeiras da manhã, o que irá prejudicar a visibilidade nas estradas e nos aeroportos. 

fonte:Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário