sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Prefeitura de Presidente Kennedy entrega as 215 bolsas de estudos amanhã

bolsa-de-estudo

Será com um café da manhã,amanhã sábado, dia 28, a partir das 9hs, no Ginásio de Esporte Eraldo Lemos Corrêa  que o Prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta (PTB) e a Secretária de Educação, Geovana Costalonga, irão receber e entregar aos 215 alunos jovens Kennedenses, suas bolsas de estudo de nível superior que ganharam esse ano. Além dos jovens contemplados, os pais de cada uma deles também participarão desta festa.

A bolsa de estudo é um programa elaborado pela Secretaria de Educação de Presidente Kennedy e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, com objetivo de fortalecer a educação dos Kennedenses e ajudar aqueles que não tem oportunidade, a realizar o sonho de ter um curso superior e uma profissão. “A Prefeitura acredita que é por meio da educação que a gente consegue mudar o futuro dos nossos jovens. Porém, sabemos que temos jovens aqui no município que não possui recursos para pagar uma universidade. Pensando nisso, montamos esse projeto e, graças a Deus, conseguimos implantá-lo aqui.”, conta a secretária de municipal de educação, Geovana Costalonga.

Geovana lembra ainda que Presidente Kennedy é o único município dos Estado que passa a paga 100% da faculdade de um jovem, com recursos próprios. E além de pagar a faculdade, a Prefeitura disponibiliza transporte universitário, pela manhã e noite. “Assim, eles só não estudam se realmente não quiserem. A gente está ajudando da melhor maneira possível. Queremos todos formados daqui a uns anos.”, final ela.

Os jovens que foram contemplados com a bolsa passaram por um critério de avaliação, tais como: possuir renda familiar inferior a quarto salários mínimos, morar no município há no mínimo três anos e estar cursando a primeira faculdade, iniciando ou já iniciado.

Cada um deles pode escolher o curso superior que quisesse. “Não importou o curso. Não importou o valor da mensalidade. O que queremos é ver nossos jovens seguindo em frente e querendo vencer na vida através de seus estudos.”, disse o Prefeito Municipal, Reginaldo Quinta.

Para ele ainda, a educação é uma das prioridades desta gestão. “Educação é a única coisa que a gente pode deixar para nossos filhos e que ninguém irá tirar deles nunca. É por meio dela que podemos construir um futuro digno e melhor para todos e ela tem o poder de mudar um país. É por isso que nós sentimos orgulhosos de poder participar desta mudança na vida desses 215 jovens kennendeses.”, afirma ele.

Vale lembrar aqui que esse programa será lançando todos os anos e que muitos jovens ainda poderão ter a chance com esse programa de estudo e assim, ter um futuro melhor.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário