terça-feira, 24 de maio de 2011


Banda Casaca é retirada do palco pela polícia em festa de Vila Velha



Josué de Oliveira
Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação
















Imagine você ser convidado para uma festa e no meio das comemorações ser retirado do evento pela polícia? Pode parecer surreal, mas a cena aconteceu com a Banda Casaca durante os festejos dos 476 anos do município de Vila Velha.
Segundo os integrantes do grupo, durante a apresentação, policiais militares subiram no palco exigindo que os músicos se retirassem do local. O show estava marcado para começar às 22 horas e terminaria às 0h30. No entanto, devido a um atraso na programação, eles começaram a tocar com 1h30 depois do previsto.
“Quando estávamos prestes a subir no palco a ordem da organização diz que tem que acabar a 0h15”, disse Jean, um dos integrantes da banda, em seu site oficial.

Segundo ele, foram cinco policiais determinando o desligamento do som. “O destacamento chega em nosso técnico de som, Igor Baiano, e diz: ou desliga o som agora ou você vai preso”.
O show do Casaca aconteceu na última quinta-feira, junto com a dupla Higino e Gabriel, além da banda Macucos. Como seria o último a se apresentar, o grupo acabou sendo prejudicado e tendo que encerrar o show com apenas meia-hora de espetáculo, sendo que o combinado seria 1h30.
Decepcionados, os músicos lamentam que foi a primeira vez na história da banda, que existe há 11 anos, em que eles não conseguiram cantar a música Anjo Samile, uma das mais importantes do repertório. “Dentro da Grande Vitória, principalmente dentro de Vila Velha, pro Casaca ser o orgulho e principal símbolo cultural da cidade só nos traz problemas, desgosto e vergonha”, desabafou Jean.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Vila Velha informou, por meio de nota, que existe um decreto onde determina que os eventos realizados em área pública de Vila Velha devem ser encerrados à meia-noite e que todas as bandas estavam cientes do conteúdo deste decreto.
De acordo com a assessoria de Cultura da prefeitura, durante a passagem de som, antes do evento, houve um problema técnico, que acarretou o atraso. Diante do problema, ficou acordado com todas as bandas que as apresentações teriam no máximo 50 minutos de duração e todas concordaram.

fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário