domingo, 29 de maio de 2011

Caçador de pipas morto a pauladas na praia de Gargaú






























Talvez o adolescente Lucas nunca tenha ouvido falar do “Caçador de Pipas”, livro de Khalede Hosseini que narra à história de Hassan, o menino de lábio leporino que corria atrás das pipas como ninguém, e de seu melhor amigo Khalede.


Mas o enredo da vida de Lucas, que não aconteceu no Afeganistão, mas em Barra Velha, Praia de Gargaú, revela uma história mais triste por terminar numa tragédia.
Lucas fora assassinado sem piedade por um elemento que, segundo a PM, já havia advertido as crianças do lugar que não queria vê-los soltando pipas perto da cerca de sua propriedade. “Os caçadores de pipas folgavam o arame ao adentrar o pasto em busca das pipas”, seria o que o acusado do crime de nome Nilsinho alegava.

.
Hoje, 29-05, por volta de meio dia, Lucas Tavares da Silva, 14 anos, residente em Barra Velha estava soltando pipas a cerca de 10 metros da cerca do quintal do suspeito do assassinato, próximo a passarela entre Barra Velha e Buraco Fundo. Foi ali que Lucas fora covardemente assassinado a golpes de pau, vítima da estupidez de um elemento que, talvez, nunca tenha tido infância, e, assim, nunca experimentado a magia de soltar e sair correndo caçando pipas pelos campos.
O elemento suspeito do crime foi preso pela PM. Segundo a Polícia Militar ele nega o crime. Mas teria sido visto logo após a barbárie, seguindo de moto para a casa da mãe. A polícia está investigando mais um ato de violência que terminou com a vida de um adolescente que morava muito longe de Cabul, na localidade de Barra Velha onde o caçador de pipas teve um fim trágico. 
fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário