Papa Bento XVI manda fechar convento de freiras dançarinas, em Roma
DA REDAÇÃO
Otempoonline
O convento italiano que ficou mundialmente conhecido por suas freiras dançarem durante as cerimônias religiosas será fechado por ordem do Papa Bento XVI. A informação foi divulgada pela imprensa italiana nesta sexta-feira (27).
O monastério da Basílica di Santa Croce in Gerusalemme (Basílica da Santa Cruz de Jerusalém) possui irregularidades litúrgicas, financeiras e morais, de acordo com uma das publicações locais.
O “diferencial” do convento teriam sido instaurados por Simone Fioraso, um famoso e polêmico ex-estilista de Milão, que foi afastado de seu cargo na instituição religiosa há dois anos. O jornal "Il Messaggero" afirmou que o abade reformou o local, que passou por um longo período de abandono, e abriu um hotel no local, que sediava shows e concertos. Uma das polêmicas apresentações das freiras teria sido conduzida por Anna Nobili, ex-dançarina erótica.
Uma investigação mostrou que o convento tem irregularidades financeiras, o que serviu de motivo para a ordem de fechamento vinda do pontífice.
fonte:O Tempo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário