terça-feira, 10 de maio de 2011


NOVAS DELEGACIAS Governador inaugurará sedes em SJB e SFI,na quarta

Paulo Sérgio Pinheiro
A DP contará com computadores ligados em rede com outras delegacias possibilitando o cruzamento de informações e maior rapidez nas investigações

 A DP contará com computadores ligados em rede com outras delegacias possibilitando o cruzamento de informações e maior rapidez nas investigações

Serão inauguradas nesta quarta-feira (11/05), pelo governador Sérgio Cabral duas Delegacias Legais na região. Às 9h30, será inaugurada a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana e logo depois, por volta das 10h30, o novo prédio da 145ª Delegacia de São João da Barra. Em seguida o Governador participará da inauguração da 18ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), também em SJB.

Instalada na entrada da cidade, às margens da BR-356, a nova sede da Delegacia Legal de São João da Barra proporcionará melhores condições dos serviços da Polícia à população.

Para o delegado titular da 145ª DP, Carlos Alberto de Andrade Souza, o projeto vai trazer mais segurança para a cidade aproximando mais a Polícia da comunidade. Ele ressaltou ainda, que na parte operacional, a DP contará com computadores ligados em rede com outras delegacias possibilitando o cruzamento de informações e maior rapidez nas investigações.

"Haverá ainda, profissionais não policiais para prestarem atendimento psicológico e social a vítimas de crime e sala de reuniões, onde serão realizados encontros com lideranças comunitárias, poder público e sociedade civil, debatendo problemas e possíveis soluções", comentou o delegado.

A Delegacia Legal possui também sala reserva para registros fotográficos de presos, setores especializados que propiciam uma melhor investigação dos crimes e sala de reconhecimento de suspeito de crime de forma que o autor do fato não veja a pessoa que está realizando o reconhecimento.

Jucerja – A 18ª Delegacia Regional SJB/JUCERJA (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) foi implantada em São João da Barra, através de uma parceria entre Estado e Prefeitura. Sua finalidade é atender empreendedores na criação e legalização de empresas.

Serão beneficiados empresários, contadores e advogados sanjoanenses e do norte e noroeste fluminense. Para o município, a implantação do órgão resultará, a longo prazo, no aumento da arrecadação própria, dando continuidade às ações que a Prefeitura vem implementando para regularizar os estabelecimentos comerciais.

"O trabalho de interiorização da Junta tem por objetivo desburocratizar o atendimento aos empresários do interior. A meta é expandir ao máximo a criação de novas empresas e a legalização das já existentes", explicou a coordenadora e delegada da Jucerja em São João da Barra, Jovania Xavier.

Com a Delegacia da Jucerja o empresário ganha agilidade para abrir seu negócio e economiza com a desoneração de taxas e a desobrigação de ir ao Rio de Janeiro. É possível fazer a retirada do CNPJ e da Inscrição Estadual em um mesmo local, e dessa forma o empresário conseguirá obter o cadastro de sua empresa.

fonte:Ururau.com

Um comentário: