quinta-feira, 5 de maio de 2011


Fabinho volta à Câmara com liminar obtida no TSE

Clique na imagem para ampliá-la

Afastado da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana desde agosto de 2010, e depois de perder todos os recursos no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o vereador de São Francisco de Itabapoana Fábio das Neves Moreira, o Fabinho do Estaleiro (PSDB) conseguiu na instância máxima da Justiça Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liminar que lhe dá o direito de voltar ao Legislativo Sanfranciscano.

A decisão foi deferida no início da tarde desta quinta-feira (05) pela ministra Fátima Nancy Andrigui. Correligionários do vereador comemoraram a notícia com foguetório.

Agora, Fabinho do Estaleiro responderá no cargo ao processo de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2008. Em entrevista à Rádio São Francisco, concedida na ocasião da cassação, o parlamentar alegou inocência, e disse que irá provar isso na justiça.

O TSE já enviou mensagem eletrônica ao TRE-RJ informando a decisão. A justiça eleitoral deverá comunicar à Câmara Municipal nas próximas horas. Segundo o presidente da Câmara, vereador Florentino Cerqueira, o Tininho (DEM), o legislativo ainda não recebeu comunicado oficial.

Há uma pequena possibilidade de a posse de Fabinho ser na sessão desta quinta-feira (05), que começa às 17 horas, mas isso ainda não está confirmado. “Tudo irá depender do momento que a Câmara irá receber o comunicado. Se houver tempo hábil para dar posse a Fabinho daqui a pouco, assim o faremos”, disse Tininho.

Com o retorno de Fabinho, Claudinho Viana volta a ocupar a primeira suplência do PSDB.

fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário