domingo, 8 de maio de 2011


Bahia pode ter a mulher mais velha do mundo


Dona Isídia nasceu em 1 de julho de 1887 - Reprodução globo.com/TV Subaé

SÃO PAULO - A mulher mais velha do mundo pode ser uma brasileira de 123 anos que mora na cidade de Sapeaçu, a 153 quilômetros de Salvador, na Bahia. Na cédula de identidade está a data de nascimento de Maria Isídia da Conceição: ela nasceu no dia 1 de julho de 1887. Tem, portanto, 123 anos. Hoje, o título de mulher mais velha do mundo, registrado pelo Guinness Book, o livro dos recordes, pertence a uma americana, que tem 114 anos.
Dona Isídia mora numa casa simples, perto do centro do município de Sapeaçu. Passou toda a vida morando e trabalhando na roça e, por isso, sempre teve alimentação totalmente natural. Nada de alimentos industrializados. Hoje ela não trabalha mais na roça e tem dificuldades para se locomover, necessitando do auxílio de uma cadeira de rodas. Ela conta com a ajuda de amigos e de familiares que levam alimentos naturais para a casa dela.
- A gente não imaginava que ela chegasse a essa idade. Meus pais, que eram mais novos já se foram, e ela continua viva - disse a sobrinha Maria das Graças.
Dona Maria Isídia foi casada e não teve filhos, mas criou quatro crianças. Ela conta que teve uma vida simples, de muito trabalho e que sempre foi muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário