sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desvio de verba dos royalties leva seis secretários para cadeia

ESHOJE/ES
MP com Polícia Civil e Militar cumprem 12 mandados de prisão em Fundão/ES
MP com Polícia Civil e Militar cumprem 12 mandados de prisão em Fundão/ES
Secretários, vereadores e empresários do município de Fundão, no estado do Espírito Santo foram presos na madrugada desta sexta-feira (27/05) na "Operação Tsumani" do Ministério Público (MP) do Estado, com o auxílio das Polícias Civil e Militar. Todos são acusados de desviar verba dos royalties do petróleo e participarem de um esquema de fraude em licitações. A polícia cumpre 24 mandados de busca e apreensão e 12 mandos de prisão.

Foram presos o secretário de Saúde, Saulo Falchetto; o secretário de Educação, Uéliton Luiz Tonini; o secretário de Administração, Cleidson Demuner Patuzzo; o sub-secretário de Administração, Antônio Augusto Cole; o secretário de Turismo, Milton dos Santos Filho; o vereador Ailson Abreu Ramos (PSC); o diretor de transporte escolar de Fundão; João Magno Graziotti; a controladora-geral do município, Maria Aparecida Vieira Carreta e os empresários Geovani Luiz Fraga e Ari Bartolomeu Silva. Também está sendo procurado o vereador Aloísio Rodrigues Fraga (PRB).

Segundo o delegado Danilo Bahiense, titular da Superintendência de Polícia do Interior (SPI), a operação é resultado de dois meses de investigação do Ministério Público Estadual. "A Polícia Civil auxiliou ao MP no operacional. Estamos com 115 policias civis e militares, além de seis delegados. Cumprimos 26 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. Foi recolhida uma grande quantidade de material que deverá ser analisado durante a investigação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc)", informou.

A reportagem do ES Hoje tentou contato com o prefeito de Fundão, Marcos Fernandes Moraes, para comentar o caso, mas não obtivemos sucesso. Segundo a assessoria e comunicação do Ministério Público Estadual, o promotor Fábio Halmosy Ribeiro divulgará maiores informações em uma coletiva, na tarde desta sexta-feira (27/05). Em declaração anterior, o promotor informou que ainda hoje pretende entrar com uma ação de improbidade administrativa contra a Prefeitura de Fundão e o prefeito Marcos Fernando Moraes.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário