sábado, 17 de dezembro de 2011


Defesa Civil de Campos segue monitorando Rio Paraíba que esta baixo

A medição do Rio Paraíba realizada nesta sexta-feira apontou que o rio está em 6,50m
A medição do Rio Paraíba realizada nesta sexta-feira apontou que o rio está em 6,50m
As fortes chuvas que atingiram as cidades de Minas Gerais nesta semana chamaram a atenção de todos os meios de comunicação. Mas será que toda essa água pode chegar à região Norte e Noroeste do Estado?

A equipe do Site Ururau conversou com o secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira que informou que as equipes da secretaria estão monitorando o Rio Paraíba do Sul.

“Estamos em alerta, mas essas chuvas que caíram em Minas, foram em cidades que não deságuam no Rio Muriaé, por isso estamos mais tranqüilos. Já em São Paulo, os níveis dos reservatórios estão muito baixos, enquanto precisar reter água ela não vem para cá. Mesmo assim continuamos a monitorar o nível do Paraíba”, disse.

A medição do Rio Paraíba realizada nesta sexta-feira apontou que o rio está em 6,50m.

“É um nível considerado baixo para esta época do ano. Se as chuvas de Minas tivessem caído em cidades em que a água vem para cá o rio já estaria enchendo”, ressaltou.

CHUVAS EM MINASUm boletim divulgado nesta sexta-feira (16/12) pela Defesa Civil de Minas Gerais indica que 52 municípios já foram atingidos pelas fortes chuvas registradas no estado, e que 14 deles decretaram situação de emergência.

Na capital, Belo Horizonte, foram identificados diversos pontos de alagamento e inundações. Na cidade de Contagem seis famílias estão desalojadas e aconteceram deslizamentos, desabamentos de muros e desabamentos parciais de residências. Em Ouro Preto, foi registrada a queda parcial de uma casa na área urbana, que soterrou parcialmente uma criança de dois anos, a vítima foi socorrida por familiares e não sofreu ferimentos, três famílias estão desabrigadas e oito desalojadas.

Nesta quinta-feira a Defesa Civil de MG alertou que a frente fria que chegou à região pode provocar chuvas de até 140mm, aumentando os riscos de deslizamentos de terra e alagamentos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo segue chuvoso na maior parte do estado. A previsão, para os próximos cinco dias, é de volume acentuado de chuva no centro, sul, oeste e leste de Minas e também na região da Zona da Mata.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário