quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Jovem sofre queimaduras e desmaia após sessão de bronzeamento natural
Foto: Reprodução de TV
Uma jovem sofreu queimaduras e chegou a desmaiar após se submeter a um bronzeamento natural em um salão de beleza do bairro de Monte Castelo, em Campo Grande no Mato Grosso do Sul. Após a reclamação, a Vigilância Sanitária suspendeu os serviços de estética oferecidos pelo estabelecimento.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) como lesão corporal. O órgão acionou a Vigilância Sanitária.
O salão onde foi realizada a sessão de bronzeamento natural já havia passado por duas inspeções nos dias 16 e 21 de dezembro, quando solicitou uma licença sanitária para funcionar. No primeiro dia, um óleo sem registro da Anvisa foi apreendido no local. A dona do estabelecimento alegou que o produto era para seu uso pessoal.
Nesta quarta-feira, equipes da Vigilância Sanitária voltaram ao local e lacraram as macas de tratamento estético pois, a proprietária do salão não apresentou os certificados de qualificação necessários para executar os serviços. O salão segue em funcionamento, entretanto, os tratamentos só poderão voltar ao normal mediante a apresentação dos certificados de cursos realizados na área.
A Decon irá analisar se houve negligência por parte do estabelecimento durante a realização do tratamento estético.

fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário