sábado, 17 de dezembro de 2011


VALEU,..SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE RIO DAS OSTRAS FORMA 600 ALUNOS EM CURSOS DE INFORMATICA




Um grupo de 600 pessoas,entre estudantes e professores que fizeram curso de web design, bolsitas emonitores de informática, recebeu nesta quarta-feira, dia 14, certificadosemitidos pela Gestão de Tecnologia da Secretaria de Educação. Pais eresponsáveis pelos alunos participaram da solenidade, realizada no ColégioMunicipal Professora América Abdalla. 
A secretária de Educação,Maria Lina Paixão, lembrou com emoção da chegada dos primeiros computadores àrede municipal, graças a uma parceria com o Instituto Ayrton Senna. Hoje todasas 18 unidades que oferecem os Anos Finais do Ensino Fundamental contam comsalas de informática e a cidade ainda conta com o Núcleo Tecnológico Municipal(NTM).
“Estamos oferecendo umaoportunidade para os nossos alunos desenvolverem as suas habilidades ecompetências. Alguns ex-bolsistas do Programa Pró-Interação (Print), porexemplo, hoje já estão atuando profissionalmente e se destacando”, afirmou asecretária de Educação, Maria Lina Paixão.
O gestor de TecnologiasEducacionais, Johnny Charles, apresentou os projetos desenvolvidos comoTecnologia e Afeto, para correção da distorção idade/série, Pró-Interação(Print), Monitoria Voluntária de Informática e Núcleo Tecnológico Municipal,entre outros.
“Elaboramos e aprovamos alei do Print, em 2006, e começamos com cinco bolsitas de informática. Hoje sãomais de 40 bolsistas, sem falar do crescimento que tivemos em outrosprogramas”, explica Johnny.
Também estiveram presentesna solenidade a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, representando oprefeito Carlos Augusto, e a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira.

CONQUISTAS–O jovem Willian Mendes está concluindo o Ensino Médio e com isso se despede doPrint. Ele conta que aprendeu muito ao longo dos dois anos que atuou comobolsita. “Adquiri muito conhecimento e convivi com pessoas competentes que me ensinarammuito. Mas o melhor ainda está por vir, já que vou começar a trabalhar aindaeste mês como webmaster de uma empresa de compras on-line”, conta Willian.
Para os alunos que atuamcomo monitores voluntários de informática, a emoção também foi grande. “Eugostei muito do momento da certificação, já que estava esperando por ele desdeo começo da minha trajetória na monitoria. Acho muito gratificante  poder ajudar as pessoas que apresentamdificuldades para utilizar a tecnologia. E o melhor é perceber que aprendi aomesmo tempo que ensinava”, afirma Matheus Rocha


fonte:Blog Fala Rio das Ostra

Nenhum comentário:

Postar um comentário