terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pescadores de SFI recebem Declaração de Aptidão do Pronaf
Divulgação
Documento foi criado para identificar os agricultores familiares do País
Documento foi criado para identificar os agricultores familiares do País

Os pescadores da Colônia de Pescadores Z1 em São Francisco de Itabapoana recebem nesta quarta-feira (28/12), as Declarações de Aptidão (DAP) do PRONAF. O Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, e sua equipe, estarão na cidade para fazer a entrega.

A DAP foi criada pela Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA). É utilizada como instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas Federais. Vale destacar que a Declaração de Aptidão ao Pronaf criada para identificar os agricultores familiares para terem acesso às operações de crédito ao amparo do Programa, passou a ter inúmeras outras utilizações. Constituem exemplos desses usos: acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (Ministério do Desenvolvimento Social), acesso ao Auxílio Emergencial Financeiro (Ministério da Integração Nacional), entre outros.

Para o diretor de Pesca e Aquicultura do município, José Armando Barreto o benefício ajuda na erradicação da pobreza em São Francisco de Itabapoana.  "Trazer este benefício aos Pescadores artesanais e a toda a população rural de São Francisco representa avançar a passos largos em direção à erradicação da pobreza no município. Os alimentos produzidos vão sustentar não só nossa gente mas também estimular a cadeia comercial local, além de outros benefícios sociais. Estamos apenas começando”, afirmou.

Para receber o documento, toda a categoria deve se dirigir ao núcleo de atendimento mais próximo acompanhado do cônjuge e de sua documentação pessoal. A entrega começa às 10h em Barra do Itabapoana, segue às 13 horas para Guaxindiba e às 16 horas será em Gargaú.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário