sábado, 17 de dezembro de 2011


LUTO:PERDEMOS DUAS PERSONALIDADES,MORRE O CARNAVALESCO JOÃOZINHO TRINTA E O ATOR SÉRGIO BRITOS



Nós acordamos mais tristes neste sábado, posso afirmar que o Brasil perdeu duas personalidades que fizeram toda a diferença nos palcos e nos desfiles das escolas de samba do nosso carnaval. Perdemos o ator e diretor Sérgio Britto e o carnavalesco Joãozinho Trinta.
Joãozinho Trinta estava internado em São Luis do Maranhão em estado grave, desde o dia 3 deste mês e faleceu por volta das 11h. Segundo os médicos ele morreu em razão de um choque séptico, infecção generalizada, e apresentava quadro de pneumonia e infecção urinária. O velório deverá acontecer no Teatro Arthur Azevedo no centro da cidade.
Com ousadia e enredos luxuosos, Joãozinho Trinta passou a ser chamado de gênio e reinou no Rio de Janeiro conquistando os títulos do carnaval de 1976, 1977, 1978, 1980 e 1983. Ele ainda teve destaque com dois trabalhos carnavalescos que ficaram com a segunda colocação, em 1986 e em 1989.
Sérgio Britto estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 14 de novembro com problemas cardíacos e faleceu às 6h35 de insuficiência respiratória aguda.
Ator, diretor e empresário brasileiro, Britto dedicou a vida aos palcos desde 1945, quando participou de uma montagem da peça “Romeu e Julieta”, no Teatro Universitário. Atuou e dirigiu mais de 130 peças. Trabalhou no grupo Teatro dos Doze, no Teatro de Arena, no Teatro Brasileiro de Comédia e fundou, ao lado de Ítalo Rossi, o Teatro dos Sete, no final dos anos 60.

fonte:Jornal espalha fatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário