SONY É CONDENADA A PAGAR MAIS DE 1 MILHÃO
POR RACISMO EM MÚSICA DE TIRIRICA
SONY É CONDENADA A PAGAR MAIS DE 1 MILHÃO
POR RACISMO EM MÚSICA DE TIRIRICA
Da redação
A gravadora Sony Music foi condenada na quinta-feira (15) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pagar R$1,2 mi de idenização pela caráter racista da composição Veja os Cabelos Dela, do cantor e deputado federal Tiririca. O valor da indenização, quue deverá ser pago a dez organizações não governamentais que lutam contra o racismo, é o maior já registrado no Brasil.
"A quantia é pequena ainda se comparada com outros segmentos de danos morais, como injúria e difamação", disse o advogado de defesa, Humbero Adami. De acordo com as entidades, a letra da música ofende diretamente a dignidade da população negra. Em alguns versos, o compositor afirma: "Veja veja veja veja veja os cabelos dela/Parece bom-bril, de ariá panela/Parece bom-bril, de ariá panela/Eu já mandei, ela se lavar/Mas ela teimo, e não quis me escutar/Essa nega fede, fede de lascar".
Depois da decisão, a Gravadora não emitiu nenhum comunicado para a imprensa. O deputado Tiririca já declaru que não se pronunciará sobre o tema, uma vez que a Sony é quem foi acionada pelo processo. A ação tramita no tribunal desde 2004, quando a gravadora recorreu da condenação. Na época, a indenização foi de cerca de R$ 300 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário