Tratamentos homeopáticos são cada vez mais procurados por Capixabas
Asmas, alergias e gripes, além de depressão, câncer, diabetes, traumas emocionais e tratamentos estéticossão exemplos de problemas que podem ser resolvidos com doses homeopáticas
Na busca por uma vida saudável, novas opções de saúde e tratamentos estéticos são cada vez mais comuns entre pacientes. Visando melhores condições de vida, o número de tratamentos homeopáticos cresce no Estado como uma alternativa de cura, leveza e harmonia.
A homeopatia consiste em sucussionar (balançar) e diluir em água a substância tóxica responsável pelo problema do paciente. Asmas, alergias e gripes, além de depressão, câncer, diabetes, traumas emocionais e tratamentos estéticos – como combate a cravos e espinhas – são exemplos de problemas que podem ser resolvidos com doses homeopáticas. De acordo com o professor de homeopatia José Alberto Moreno, o procedimento natural pode ser aplicado em todas as doenças catalogadas pela medicina, além de tratamentos estéticos e psicológicos.
“A ciência visa buscar a harmonia da pessoa em seu nível emocional e físico. Mais de 2500 substâncias podem passar pela homeopatia. São conteúdos provenientes de plantas, animais e minerais responsáveis por uma série de doenças”. Segundo o professor a manipulação homeopática de uma doença pode ser feita através de coleta da substância do próprio corpo do paciente, como no caso de pus, feridas e nódulos.
Pesquisas apontam um aumento de 20% na demanda de brasileiros por tratamentos homeopáticos nos últimos cinco anos. Reconhecida pelo Ministério do Trabalho como uma terapia complementar em saúde, o processo homeopático pode ser aprendido por profissionais de qualquer área, desde que passem por um curso preparatório.
“Eu sou formado em geografia e resolvi trabalhar com homeopatia. São 30 anos na área, dos quais há 20 trabalhos como professor. A homeopatia é uma especialidade, mas não uma exclusividade médica. Qualquer pessoa tem o direito de aprender a viver melhor e proporcionar isso a outros, desde que tenha boa vontade e sensibilidade para entender e solucionar os problemas do paciente”, ressalta Moreno.
É importante que junto ao tratamento, o paciente mantenha uma alimentação saudável e faça exercícios físicos. No caso de doenças em estágio avançado e que provocam a degradação do paciente, é fundamental que o tratamento químico convencional seja mantido concomitantemente ao homeopático.
Registros comprovam que a homeopatia é utilizada por brasileiros desde 1850. O curso de extensão que forma o homeopata ensina a distinguir a melhor substância para o tratamento da doença do paciente e não a produzir a enzima natural. Depois de receitado, o remédio proveniente da homeopatia deve ser adquirido em farmácias especializadas.
fonte:Jornal ES HOJE
fonte:Jornal ES HOJE
Nenhum comentário:
Postar um comentário