Polícia Militar Ambiental apreende mais 70 unidades de caranguejo-Uçá
Os crustáceos foram encontrados durante fiscalização em conjunto com SEMMAM de Vitória, no momento em que os acusados estavam navegando com uma canoa no manguezal do Bairro Maria Ortiz.
Na manhã de segunda-feira (12), integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental durante fiscalização no manquezal em Vitória, flagrou três pessoas de posse de 77 (setenta e sete) unidades de caranguejos-uçá todos vivos.
Os crustáceos foram encontrados durante fiscalização em conjunto com SEMMAM de Vitória, no momento em que os acusados estavam navegando com uma canoa no manquezal do Bairro Maria Ortiz.
As três pessoas foram encaminhadas para a DP de Vitória, conforme o ilícito previsto no Art. 34 da Lei 96705/98 e Instrução Normativa Interministerial nº 4 de 01/03/2012, e os crustáceos foram soltos em seu habitat natural em área de manguezal na cidade de Vitória.
O defeso do caranguejo-uçá garante o fenômeno natural da 'andada', quando os crustáceos saem das tocas e andam pelo manguezal para o acasalamento e a liberação dos ovos, período essencial para preservação da espécie e para que a fonte de renda dos catadores não sofra qualquer alteração.
fonte:Viaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário