domingo, 4 de novembro de 2012


Americano perde o jogo, a cabeça e se complica na disputa da Copa Rio

Fotos: Ururau
Má atuação do árbitro causa confusão generalizada no final da partida

Má atuação do árbitro causa confusão generalizada no final da partida
Tentando se manter bem e na zona de classificação do Grupo F, o Americano entrou em campo na tarde deste domingo (04/11), mas acabou derrotado pelo Olaria, por 2 a 1, no estádio Godoferdo Cruz, em Campos, em partida válida pela oitava rodada da segunda fase da Copa Rio de Profissionais. Com a derrota o alvinegro se manteve na segunda posição do Grupo F, com 10 pontos, sendo que nas duas últimas partidas só entrará em campo uma vez, e contra o Madureira, no Rio de Janeiro. Já o Olaria deixou a lanterna do grupo ao chegar aos 7 pontos ganhos. O Americano poderá sair do G2 já na próxima rodada.
Uma grande confusão se formou depois do apito final, por conta de uma penalidade que a arbitragem não assinalou nos minutos finais e que esquentou ainda mais o clima que já não eram confortáveis nas arquibancadas, o que foi transferido para dentro do campo, onde houve invasão de dirigente, torcedor e confusão até mesmo com membro da imprensa.
O JOGO - A partida começou equilibrada com o Olaria se utilizando dos contra ataques para assustar a zaga alvinegra. Aos 12 minutos, Alan Júnior perdeu um gol dos chamados 'feitos', com o goleiro já caído. O atacante acabou chutando para fora.
Aos 17 minutos, falta na entrada da área para o Olaria. Orlando bateu com capricho, a bola passou por cima da barreira e entrou no ângulo direito do goleiro Jeferson que ainda se esticou mas não evitou o gol, Olaria 1 a 0 (foto).
Depois do gol sofrido, o Americano reagiu, mas apesar da forte pressão não conseguia as finalizações a gol, com seu ataque sendo combatido pela defesa adversária.
Já o Olaria fazia com muita disposição, o troca troca de posições no meio de campo entre os atletas e isso confundia os marcadores alvinegros. Os visitantes tiveram mais equilíbrio no primeiro tempo e ainda algumas boas chances de ampliar o placar, mas ficou no 1 a 0 mesmo.
SEGUNDO TEMPO - No início da segunda etapa, o Americano voltou com vontade e logo no primeiro minuto empatou o jogo. Depois de um cruzamento na área pela direita o goleiro Felipe socou a bola de forma errada, a bola bateu nas costas de Isac e foi parar no fundo das redes, 1 a 1.
Aos 9 minutos, depois de um erro de passe do Americano, o Olaria teve um escanteio a seu favor, após a cobrança, Douglas subiu livre de marcação e cabeceou para o gol, no canto esquerdo de Jeferson, Olaria 2 a 1.
Tentando empatar nas bolas paradas, o Americano já não mostrava o ímpeto do incio do segundo tempo. Aos 32 minutos Totonho chutou uma bola no travessão, quase empatando a partida. O alvinegro campista, ao perceber os minutos finais da partida já partia em desepero para o ataque, mas de forma abatalhoada e se arriscando aos contra ataques dos visitantes.
Mas, aos 43 minutos, o lance que acarretaria na grande confusão após o encerramento do jogo. o atacante Dejavan entrou na área pela direita e no bico da grande área foi derrubado, em falta clara (foto) não assinalada pelo árbitro Celso da Silva Tavares Filho, o que causou revolta nos torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes que já não mais se controlavam.
A partida chegou ao final com um sentimento de eliminação para o Americano, que se mateve no G2 mas que não jogará na próxima rodada e ainda terá a forte equipe do Madureira na última rodada. Final Olaria 2 a 1.
Na próxima rodada, o Americano irá folgar, retornando apenas na última rodada contra o Madureira, sábado (10/11), no estádio Aniceto Moscoso. O Olaria receberá o Madureira, na Rua Bariri, quarta-feira (07/11), às 16h.
CONFUSÃO GENERALIZADA - Com o apito final alguns jogadores se dirigiram até o árbitro para reclamar de sua atuação, no mínimo questionável. Mas, além dos jogadores, dirigentes também foram tomar satisfação e um deles, o vice-presidente Ariel Chácar tomou o microfone das mãos do repórter de campo, Fernando Antônio, da Equipe Craques da Bola da Rádio Continental, o que iniciou mais uma confusão (foto). "Sinceramente não dá nem para acreditar, não dá para entender ele fazer um negócio desse", declarou Fernando Antônio. "Eu amo o Americano e todos sabem disso, mas está cada vez mais difícil. Ele (Ariel) se descontrolou, queria usar o microfone para falar coisas que não poderia deixar".
O árbitro, Celso da Silva Tavares Filho e seus auxiliares foram acompanhados pelos dois policiais que estavam no campo de jogo até a entrada do túnel. Com arma em punha, um dos policiais tentava controlar os ânimos dos jogadores, comissão técnica e dirigentes que estavam em campo. Um torcedor invadiu o campo pulando o alambrado e foi seguro por um funcionário do clube que impediu que chegasse próximo ao árbitro, o grande 'vilão' dessa história que pode causar ainda mais prejuízos ao clube. 
FICHA TÉCNICAAMERICANO 1X2 OLARIAÁrbitro: Celso da Silva Tavares Filho
Americano: Jefferson; Totonho, Danilo e Julio César (Damião); Rhuan Souza, Lucas, Rhayner, Jader (Dejavan) e Washington (Franklin); Isac e Alan Júnior. Técnico: João Luiz.
Olaria: Felipe; Carlos Antonio, Tiago, Cleberson, Orlando (Billi), Cristiano, Mateus, Iuri, Emílio (Lincon), Douglas e Maicon (Leonardo). Técnico: Luis Paulo.
Cartões amarelos: Totonho, Rhuan Souza (AME); Felipe, Iuri e Cleberson (OLA)   
Público presente: 376
Público pagante: 176
Renda: R$ 1.180,00
Grupo F
1º) Madureira, 16 pontos
2º) Americano, 10

3º) Nova Iguaçu, 9
4º) Olaria, 7
5º) Macaé Esporte, 5

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário