terça-feira, 13 de novembro de 2012


Chuva faz estragos e deixa Defesa Civil alerta em Conceição de Macabu

Divulgação
Nível dos rios está sendo monitorado pela Defesa CivilNível dos rios está sendo monitorado pela Defesa Civil

Nível dos rios está sendo monitorado pela Defesa Civi
A chuva que cai na região começa a provocar estragos em alguns bairros de Conceição de Macabu. A equipe da Defesa Civil está em estado de alerta, e segundo o coordenador municipal Carlos Eduardo Cardoso, o nível dos principais rios da região já demonstra crescimento em comparação aos dias normais. Em pouco mais de 3 horas, choveu além do esperado para o mês inteiro. “Com a chuva, os locais mais prejudicados são as áreas baixas.”, explicou.
Em dois dias, a chuva foi suficiente para deixar em atenção bairros como, Bocaina, Vila Leolinda - Usina, Rua da Torre – Eldorado e baixada do antigo parque de exposições no Porto. Na tarde de segunda-feira (12/11), o volume de água de alguns rios estava mais baixo, mesmo assim, continuava sendo monitorado três vezes por dia pela Defesa Civil. “A chuva forte que cai desde a madrugada de terça-feira (13/11), fez com que as equipes redobrassem a atenção. O excesso de água provocou o deslizamento de barreiras em algumas comunidades”, destacou.
A chuva que cai desde a semana passada, não deu trégua e preocupa. Durante o fim de semana a prefeita Lídia Mercedes - Tedi, e a Defesa Civil juntamente com representantes de algumas secretarias, se reuniram para fazer o levantamento das áreas de risco e traçar possíveis estratégias de urgência. “O alerta tem a função de evitar possíveis acidentes, uma vez que o grande volume de chuva nas cabeceiras do rio nos últimos dias fez com que a vazão da massa de água ficasse cada vez maior”, relatou Tedi.
Os temporais acompanhados de fortes ventos podem ocasionar quedas de barreira, alagamentos, além do aumento do nível de água nos rios. “Em situações de risco é vital que as pessoas fiquem em alerta. Visando isso a Defesa Civil presta esclarecimentos para esses moradores, de como agir diante delas”, acrescentou a prefeita Tedi.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário