terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Jovem morre com tiro na cabeça, segurando a filha de um ano no colo


SEGUNDO TESTEMUNHAS, JOSIANE LIMA, 20 ANOS, E O MARIDO DISCUTIRAM COM O ASSASSINO DENTRO DA CASA ONDE MORAVAM, EM NOVA ALMEIDA.

Foto: Nestor Müller

Nestor Müller 























Josiane Freitas, 20 anos, morreu baleada. O marido dela, Silvio Luiz Rossi, 19, está em estado grave


Discussão, briga, pedidos de socorro e tiros quebraram a rotina na Rua Cândido Bezerra, no bairro Parque das Gaivotas, em Nova Almeida, na Serra, na madrugada desta terça-feira (29). No fim, uma jovem morreu baleada, com a filha de um ano no colo – a menina nada sofreu –, e o marido dela foi baleado na cabeça, sendo hospitalizado em estado grave.

Segundo informações de testemunhas aos investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a confusão começou por volta das 2h15. O casal Josiane Freitas Lima, 20, e Silvio Luiz Rossi Figueiredo, 19 – que trabalhava como ajudante de pedreiro – parecia discutir com outra pessoa, dentro da casa que eles moravam.


Depois de muita discussão, os vizinhos ouviram um disparos. Pouco depois, Silvio teria ido até à casa de uma moradora da rua e, baleado na cabeça, pedido socorro. Bastante assustada, a moradora acionou a Polícia Militar, que chegou algum tempo depois e socorreu o rapaz, que foi levado para o Hospital Dório Silva, em estado grave.

                                                           Foto: Nestor Müller

Nestor MüllerOutra moradora contou aos investigadores que, depois do tiro, gritos de Josiane também foram ouvidos. “A pessoa nos disse que ouviu ela gritar ‘me ajudem, me ajudem. Para, para’. Depois ela gritou um nome, e os tiros foram ouvidos”, explicou um dos investigadores que atendeu a ocorrência.
                                          
Baleada na cabeça e no braço direito, Josiane saiu de casa, com a filha de um ano nos braços. Ela caiu em frente da casa  onde morava e morreu segurando a criança, que foi entregue pelos policiais militares a parentes do casal, quando eles chegaram ao local do crime.


Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o estado de saúde de Silvio Luiz – que está internado no Hospital Dório Silva – é estável.


O homicídio de Josiane Lima e o atentado contra Silvio serão investigados pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra.


Vítima lutou com o assassino

Segundo os policiais da DHPP, um dos tiros que acertou Josiane provocou fratura no braço dela. “A jovem tentou, com certeza, segurar a arma da pessoa que a matou. Havia uma marca de pólvora na mão dela. O ferimento foi um pouco mais acima”, disse o investigador. Numa das mãos, a jovem segurava um tufo de cabelos pretos, provavelmente arrancados da cabeça do criminoso.

Segundo os policiais, um dos moradores da rua disse que, antes de ser baleada, Josiane teria gritado o nome de uma pessoa. “Não sabemos se essa pessoa era a que estava na casa, mas ela é suspeita”, disse o investigador.

Com essa informação, os policiais chegaram a procurar essa pessoa, em casa. Mas o suspeito não foi localizado. O nome dele não foi divulgado, para não atrapalhar as investigações.

Outro detalhe que chamou a atenção da equipe da DHPP era que a casa não apresentava sinais de arrombamento, apesar de estar revirada. “Quem entrou lá, entrou com o consentimento do casal ou de pelo menos um dos moradores. Ninguém abre a porta para desconhecidos, a não ser que tenha sido rendido do lado de fora”, disse o investigador.

Filha do casal é entregua à madrinha

Nesta manhã, a casa onde Josiane e Silvio foram baleados estava trancada. Os vizinhos não sabiam praticamente nada sobre o caso. “Fomos acordados pela discussão, briga e tiros. Mas não sabemos quem estava na casa”, disse um dos vizinhos, que não quis se identificar.

A menina, filha de Josiane e Silvio, não estava na casa. Uma moradora disse que ela havia sido entregue pelos policiais à madrinha. Mas ninguém sabia onde essa pessoa morava ou mesmo quem era ela.

Os policiais da DHPP apuraram as fichas criminais do casal e descobriram que Silvio já havia sido apreendido, quando adolescente, por envolvimento com tráfico de drogas. Já Josiane, também teve passagens pela polícia, mas o tipo de crime não foi informado.

Uma amiga dela disse que a jovem esteve envolvida com tráfico de drogas e também já foi presa por furto. A informação não foi confirmada pela polícia. “O que temos como linha de investigação é que os crimes estejam ligados ao tráfico de drogas. Essa é a hipótese mais viável”, finalizou um dos policiais que atenderam à ocorrência.

fonte:Itapemirimemarataizesemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário