quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Camisa do Flamengo corre o risco de ser ‘penhorada’
Penhora ameaça chegada de grana dos novos patrocínios do Flamengo. Foto: Estadão Conteúdo

























O conselho do Flamengo aprovou na noite desta terça-feira, por unanimidade, o contrato de patrocínio com a montadora Peugeot. O acordo deve render ao clube em valores fixo R$ 8,4 milhões no primeiro ano, R$ 9 milhões no segundo e R$ 10 milhões no terceiro. Os valores podem aumentar conforme o clube consiga conquistar títulos e o bônus vai variar conforme a importância do Campeonato.

Apesar de muito festejado, o novo acordo não garante a entrada de novos recursos nos cofres do Fla. Graças a monstruosa dívida do rubro-negro, as penhoras são e vão continuar sendo por um bom tempo uma verdadeira pedra no sapato para nova diretoria do clube.
No início do mês, as penhoras já haviam barrado a entrada de R$ 3,8 milhões da primeira parcela do novo acordo de patrocínio com a Adidas. A nova diretoria teve que ser rápida no gatilho e pagar R$ 8 milhões em impostos atrasados para conseguir a liberação de uma parte a verba.
Principal articulador do contrato com a Peugeot, o vice de marketing Luiz Eduardo Baptista falou sobre a situação. “As penhoras são instrumentos legítimos de quem conseguiu na Justiça cobrar dívidas que gestões anteriores não honraram. Nos candidatamos com a premissa de honrar os compromissos para que o Flamengo seja respeitado. Não questiono as penhoras, o que é definido por lei, cumpra-se. Caso aprovado, o que for determinado pela Justiça nós vamos cumprir. Temos que trabalhar duro para melhorar a situação do Flamengo. Trabalhamos para que seja sanado. Uma caminhada de mil passos começa com o primeiro. O contrato da Peugeot não se sobrepõe à Justiça”, declarou.
O Fla começou a ter suas contas bloqueadas no segundo semestre de 2012 por conta do não pagamento de impostos de de 2007-08-09 e outras pendências relacionadas ao ano de 2004 e derrotas sofridas na Justiça.
Por conta da crescente ameaça de ver novas verbas de marketing bloqueadas, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello negocia com credores e com a Fazenda Nacional o pagamento da dívida do clube.
A real situação financeira do clube ainda é um mistério que só deve ser desvendado após o fim da auditoria da empresa Ernst & Young contratada para dar um diagnóstico real dos cofres do clube.
fonte:Yahoo.com

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