sábado, 26 de janeiro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO ALERTA MUNICÍPIOS SOBRE COQUELUCHE

SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO ALERTA MUNICÍPIOS SOBRE COQUELUCHE
A Secretaria Estadual de Saúde informa que, embora a cobertura vacinal para coqueluche esteja acima da média nacional, está ocorrendo uma epidemia no Estado do Espírito Santo. Cerca de 60 municípios já tiveram casos notificados.
Em Marataízes, a Secretaria de Saúde orienta a população para os principais sintomas e sinais da doença são: coriza, tosse seca, surtos de tosse, febre baixa, protusão a língua (fica para fora da boca), falta de ar, vômitos, cianose (pele com tom arroxeado).
Caso confirme a doença, o paciente deve ser afastado de suas atividades no período de cinco dias. Crianças, adolescentes ou adultos, independente de ter sido vacinado, caso apresente os sintomas acima citados devem procurar, imediatamente, o atendimento médico, com o cartão de vacina em mãos. Quanto mais rápido for o diagnostico maior é a chance de prevenir as complicações, óbitos e a disseminação da doença.
Todo o caso suspeito deve ser iniciado o tratamento, imediatamente, e o setor de Vigilância Epidemiológica do município deve ser acionada pelo telefone 3532-1876, falar com a enfermeira Érika.
 Assessoria de Comunicação de Marataízes
Gleice Campos | (28) 8814-3442
Acesse o site: www.marataizes.es.gov.br
fonte:Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário